O Atlético-GO venceu o Corinthians por 2 a 0, no Accioly, na última quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe atleticana conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta, em Itaquera.
O segundo gol Dragão foi marcado por Léo Pereira. Após a partida, o treinador Jorginho, relembrou o episódio envolvendo o jogador em um duelo contra o Olímpia, pela Copa Sul-Americana, em que Léo Pereira entrou no segundo tempo, mas foi substituído antes do fim da partida, por causa das disputas de pênaltis. Na ocasião, o jogador saiu chorando, mas na noite de ontem a situação foi diferente, o atleta foi um dos protagonistas do time rubro-negro na vitória sobre o Corinthians.
— Léo Pereira é um exemplo de que não desistimos de ninguém. Sei que doeu muito para ele ter saído naquela partida. Mas hoje quando o Léo dominou a bola, falei: “É caixa!”. Ele bate muito bem na bola. O gol significa o ressurgimento do Léo, sendo decisivo em um jogo importante — destacou.
LEIA TAMBÉM:
Apesar do grande momento do Atlético-GO em copas, o Dragão não vence há mais de um mês (seis jogos) no Campeonato Brasileiro, mas Jorginho acredita que a boa fase que os atleticanos estão tendo nas copas, do Brasil e Sul-Americana, também será vivida no Brasileirão.“O sentimento é de que os jogadores estão juntos, e isso é o mais importante. Trabalhamos com a verdade e vamos sair dessa situação”, analisou o técnico atleticano.
O jogo de volta está marcado para 17 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Com a vitória por 2 a 0, um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença serve para o Rubro-negro avançar para a próxima fase.