No próximo sábado (30), o Juventude volta a campo pelo Brasileirão de aspirantes. O Papo tenta se recuperar após um início ruim na competição sub-23, sendo derrotado nas três partidas até aqui. Buscando renovar a equipe, o time da serra gaúcha decidiu apostar ainda mais na base, e convocou o jovem goleiro Ethan, de apenas 15 anos, para o duelo diante do Red Bull Bragantino.
Ethan, que regularmente atua pelas categorias sub-15 do Juventude, admitiu que não esperava a convocação. Todavia, o goleiro sabe que o trabalho duro e o dia a dia com os companheiros fizeram a diferença na hora da escalação para o plantel do duelo contra o Red Bull Bragantino.
– Venho me preparando bastante, tentando melhorar em todos os quesitos, para quando oportunidades como esta vierem, eu estar bem preparado para aproveitar ao máximo e poder dar o meu melhor técnica e fisicamente – avaliou Ethan, goleiro do Juventude, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O goleiro também revelou que o chamado para integrar o elenco sub-23 não era algo que pensava que fosse acontecer tão de repente. Ethan estava treinando com os companheiros, mas pensava que seria apenas uma semana de treino em outra categoria do Juventude.
– Não estava nada certo que eu iria para o jogo, e eu não imaginava que eu iria tão cedo. Treinei a semana inteira com a categoria, fiz uma semana boa de treinos e somente depois do último treino foi que fiquei sabendo que seria relacionado. Estou muito feliz, me sinto muito bem e acredito que teremos um grande duelo pela frente – finalizou Ethan, do Juventude, que irá estrear pela equipe sub-23 do Papo mesmo, teoricamente, oito anos mais novo que os adversários.