Neste domingo (31), o Internacional recebeu o Atlético-MG no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Com dois gols de Maurício e um de Wanderson, todos ainda no primeiro tempo, a equipe gaúcha venceu por 3 a 0.
Com a vitória, o Internacional se aproxima ainda mais da briga pelo G-4, chegando aos 33 pontos e ocupando a sexta colocação. Já o Atlético-MG estaciona nos 32 pontos e fica na sétima posição, se afastando da briga pelo título e se complicando na luta po G-6.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa, os dois times criaram muitas chances, mas com uma diferença: o Inter conseguiu ser mais eficiente nas finalizações, fazendo 3 gols, enquanto o Atlético apenas levou perigo. Logo no início, aos 6 minutos, Mauricio já arriscou um chutasso de fora da área, indefensável para o goleiro Everson, e abriu o placar para o colorado. O Galo respondeu, e com chutes também de fora da área, de Keno e Ademir, assustaram o goleiro Daniel. As jogadas de ataque do Inter encaixaram bem e, após uma jogada bem trabalhada, Edenilson tocou para Wanderson que, livre no meio da área, chutou rasteiro de primeira, fora do alcance de Everson. Aos 30 minutos, da mesma maneira que propôs durante a etapa, fez o Inter. Em contra ataque, aproveitando a desorganização da defesa do Galo, Mauricio recebeu, cortou a marcação e chutou na entrada da área, tirando do goleiro e ampliando. Mais tarde, Nacho cruzou para Ademir que, à queima roupa, desviou e Daniel salvou no reflexo em uma grande defesa, na melhor chance, mas não a única, do time mineiro na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Já na volta do intervalo, o Atlético foi dominante. Mesmo com o Inter ainda tentando algumas jogadas em velocidade, o domínio do clube mineiro era evidente. Com as entradas de Vargas e Pedrinho, a equipe ganhou velocidade pela lateral e conseguiu criar muitas jogadas de ataque. Daniel, que já havia feito uma defesa impressionante na primeira etapa, se consagrou na segunda, quando, logo aos 5 minutos, Jair chutou à queima roupa após cruzamento, a bola desviou em Mercado e Daniel, já caído, conseguiu esticar o braço e evitar o gol do time mineiro. Mais chances foram criadas, sendo as principais do Atlético, mas a partida se encerrou em 3 a 0 para o Inter.
COMPROMISSOS CONTINENTAIS
Nesta semana que se inicia, os dois times vão à campo pelas competições continentais da Conmebol. O Internacional viaja ao Peru enfrentar o Melgar na quinta-feira (4), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2022. Já o Atlético-MG tem a duríssima missão de enfrentar o Palmeiras na quarta-feira (3), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Recebendo em Belo Horizonte (MG) os atuais campeões da Libertadores, o time do Galo tem a preocupação com Guilherme Arana, que saiu de campo no segundo tempo contra o Inter, após sentir dores musculares, e vira dúvida para o confronto.