O Chelsea deve mais uma vez movimentar o mercado de transferências com a chegada de outra opção para o sistema defensivo do técnico Thomas Tuchel. Nesta quarta-feira (03), o jornalista Fabrízio Romano, especializado no mercado de transferências, garantiu que o clube londrino chegou a um acordo com o espanhol Marc Cucurella, do Brighton. Desta forma, o Chelsea vence uma concorrência com o Manchester City, outro interessado no jogador de 24 anos.
Ainda com base nas informações do jornalista, a negociação entre Chelsea e Brighton girou em mais de 50 milhões de libras (cerca de R$ 320 milhões na cotação atual), valor próximo ao que foi pedido ao Manchester City, que optou por não pagar. A quantia máxima oferecida pelo atual campeão da Premier League chegou aos 40 milhões de libras (R$ 255 milhões).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além da negociação financeira por Cucurella, o Chelsea envolveu na negociação o lateral esquerdo Levi Colwill, de 19 anos. Revelado nas categorias de base do clube londrino, o jogador esteve emprestado ao Huddersfield na temporada passada, aonde atuou em 32 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. O jogador chega ao Brighton justamente para ocupar a vaga de Cucurella.
O espanhol se torna agora o segundo reforço defensivo do Chelsea para a atual temporada, já que anteriormente o clube londrino havia chegado a um acordo com o senegalês Kalidou Koulibaly, que deixou o Napoli. A expectativa é de que a equipe do técnico Thomas Tuchel ainda receba mais reforços para a zaga, já que recentemente Antonio Rudiger e Andreas Christensen deixaram a equipe a custo zero.
O acerto oficial de Marc Cucurella deve ser confirmado nos próximos dias. Revelado nas categorias de base do Barcelona, o jogador passou por Eibar e Getafe no futebol espanhol. Em seu primeiro ano na Premier League, pelo Brighton, Cucurella disputou 38 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.