O volante Gabriel Menino entrou na segunda etapa do empate entre Atlético-MG x Palmeiras, na última quarta-feira(03), pela Libertadores. O atleta conseguiu dar dinâmica ao meio de campo do Verdão e foi importante na retomada da equipe dentro da partida.
No início da temporada, Menino chegou a ser a sexta opção de Abel Ferreira, inclusive ficando de fora do Mundial de Clubes. As boas atuações de Gabriel foram o suficiente para o Palmeiras não realizar a contratação de um volante. O camisa 25 ainda contou com a venda de Patrick de Paula, a lesão de Jailson e o baixo redimento de Atuesta para recuperar seu espaço no elenco Alviverde.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Gabriel voltou a ser elogiado pela torcida após marcar o gol da vitória contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Reserva imediato de Danilo, Raphael Veiga e Zé Rafael, o camisa 25 participou das últimas seis partidas do Palmeiras.
Segundo a cria da academia, os créditos pela melhora em seu desempenho devem ser compartilhados entre sua família, seu empresário e o treinador Abel Ferreira.
-Deu o alerta na minha cabeça quando o time começou a engrenar e eu não entrava. Era só mais um ali, compondo o elenco. Eu não queria isso, tenho sonhos grandes para realizar. Preciso dar um alerta, sabe? E comecei a ver que o time não precisava de mim, nem nos treinos estava me dando bem comigo mesmo. Ali comecei a me juntar mais com o Abel. Minha família e meu empresário foram os alicerces na minha vida. Falaram para eu ter calma, para falar com o treinador, que talvez ele não fosse tão fechado como eu pensava. E realmente, quando você conhece o Abel e está todo dia com ele, vê que é um ser humano espetacular-, afirmou o camisa 25 em entrevista ao Portal GE.
Gabriel foi promovido ao profissional do Palmeiras no início de 2020, pelo treinador Vanderlei Luxemburgo. Até o momento, o volante conquistou seis títulos, entre eles: dois Campeonatos Paulistas(2020 e 2022), duas Libertadores(2020 e 2021), uma Copa do Brasil(2020) e uma Recopa Sul-americana(2020). Pela equipe principal, Menino disputou 121 partidas, marcou oito gols e contribuiu com 14 assistências.