O Palmeiras tem compromisso diante do Goiás, neste domingo (7), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão, com a possibilidade de ampliar sua vantagem na ponta da tabela. Com bola rolando às 16 horas, o Verdão terá casa cheia mais uma vez, já que mais de 38 mil ingressos já foram vendidos.
Com o empate do vice-líder Corinthians neste sábado (6) – 1 a 1 contra o Avaí – a equipe foi a 39 pontos, contra 42 do seu rival. Portanto, um triunfo valerá uma diferença entre ambos superior a duas rodadas (seriam seis pontos de vantagem, além de um saldo de 13 gols a mais).
O técnico Abel Ferreira já sabe que não poderá contar com três jogadores do sistema defensivo, todos suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos. São eles: Marcos Rocha, Murilo e Piquerez, que devem ser substituídos por Mayke, Luan e Vanderlan, respectivamente. Após passar quase um mês no departamento médico, o atacante Rony está pronto para voltar a jogar e reforça o elenco.
Aliás, o treinador português alcançará uma marca histórica nesta tarde, já que se isolará como o 9º com mais partidas na história do clube. Ao pisar no gramado, chegará a 142 e ultrapassará Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), que além de treinador foi um dos maiores volantes da história do Palmeiras.
Numericamente, o clube centenário poderá chegar a marca de 12.200 gols, bastando uma única bola na rede para isso acontecer. No campeonato, o Alviverde é a equipe com mais vitórias, menos derrotas, além de possuir os melhores ataque, defesa e saldo de gols.
+Jair Ventura projeta jogo contra o Palmeiras no Allianz Parque: “Já joguei lá algumas vezes, é muito difícil”
O Goiás vem fazendo um bom campeonato até aqui, estando na 13ª posição com 25 pontos, cinco acima da zona do rebaixamento. O volante Fellipe Bastos volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão na rodada passada, e o técnico Jair Ventura, um notável conhecedor da retranca, deverá montar um time bem defensivo.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Há a possibilidade de alguns palmeirenses ganharem descanso, já que o time está no meio dos dois jogos das quartas-de-final da Libertadores, contra o Atlético-MG. Mesmo assim, já contando com três jogadores suspensos, não deverá ser uma formação exclusivamente reserva. Um provável Palmeiras terá Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Vanderlan; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino), Raphael Veiga, Gustavo Scarpa (Wesley); Dudu e López (Rony).