Nesta segunda-feira, 07, o lateral-esquerdo Guilherme Santos passou por um exame e foi constatada uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. O Botafogo informou que o atleta já iniciou o tratamento.
No dia 18 de agosto, o titular da posição, Victor Luis, foi detectado com apendicite e passou por uma cirurgia. O jogador voltou aos treinos apenas no dia 3 de setembro e ainda não tem previsão de retorno aos campos.
No dia 31 de agosto, o Botafogo dispensou o lateral-esquerdo Danilo Barcelos que acertou com o Fluminense. Em seguida, o Botafogo promoveu em definitivo o lateral-esquerdo Hugo, de 18 anos, do time da base para o elenco profissional. Hoje, ele é o único jogador da posição saudável no time do alvinegro carioca.
O lateral Lucas Barros, que também veio da base, sofreu uma grave lesão no joelho, passou por cirurgia e só volta no ano que vem.
AS POSSIBILIDADES PARA OS PRÓXIMOS JOGOS
Com tantos desfalques na posição, o técnico Paulo Autuori pode escalar o Botafogo com os seguintes cenários – até a volta de Victor Luis.
- Hugo joga na lateral esquerda e Forster é mantido como terceiro zagueiro/ primeiro volante.
- Rafael Forster é deslocado para a lateral-esquerda e Luiz Otávio cumpre a função de volante (Forster já jogou como lateral).
- Rafael Forster é deslocado para a lateral-esquerda e o jovem Sousa entra na zaga e o Botafogo mantém o esquema com três zagueiros.