Futebol Internacional

De Gea comenta falha contra o Brentford e assume responsabilidade por derrota

Foto: Divulgação / Manchester United

Depois de realizar uma pré-temporada bastante positiva, o Manchester United ainda não conseguiu mostrar suas qualidades em jogos oficiais na temporada. Foram duas partidas e duas derrotas até aqui na Premier League. Na estreia, a equipe perdeu em casa para o Brighton (2 a 1), e no último sábado foi a vez do Brentford levar a melhor (4 a 0). Após o novo resultado negativo, o goleiro David De Gea assumiu a responsabilidade, principalmente pelo fato de ter falhado no primeiro gol da equipe adversária.

— Primeiro de tudo eu preciso assumir a responsabilidade pela derrota. Iniciamos o jogo bem, mas depois que eu falhei, o time foi caindo cada vez mais durante o jogo. Nós simplesmente não conseguimos reagir, poderíamos ter feito melhor, mas eu assumo as responsabilidades — disse De Gea, também explicando o que aconteceu no lance.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu acho que foi uma bola muito difícil, fui fazer a defesa e levantei minha cabeça. Quando eu vi a bola já estava passando. O futebol é mesmo assim, a gente comete erros e as vezes o time perde. Mas agora é continuar trabalhando e fazendo o meu melhor pelo time — comentou De Gea.

O início de um novo trabalho no Manchester United, agora comandado por Erik ten Hag, tem preocupado o torcedor da equipe inglesa. Depois de sofrer na temporada passada, quando ficou inclusive fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, a expectativa do torcedor era de uma evolução, algo que ainda não acontece. Ao falar aos torcedores, De Gea afirmou que é possível melhorar.

— Para ser honesto é muito difícil. Eu posso dizer aos torcedores que vamos continuar trabalhando muito duro. É apenas o início da competição e temos condições de mudar isso. Mas para isso vamos precisar trabalhar mais, concentrar mais e, claro, vencer os jogos — finalizou De Gea.

O Manchester United terá novamente um longo tempo de preparação e só volta a campo no próximo dia 22 de agosto, quando vai receber o Liverpool, pela 3ª rodada da Premier League. Depois de duas derrotas em dois jogos, a equipe quer conseguir a primeira vitória diante de um adversário difícil para mudar o panorama dentro da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo