Athletico

Tiago Nunes comenta sobre Athletico em entrevista: ‘é mentira achar que tem projeto’

Foto: Miguel Locatelli/Athletico

O ex-treinador do Athletico, Tiago Nunes, participou de uma entrevista no canal do apresentador Duda Garbi, nesta segunda-feira (15). Entre os assuntos abordados, o treinador comentou sobre seu período no Athletico. Ele falou do time de aspirantes que conquistou o Campeonato Paranaense de 2018, além de falar do convite para dirigir a equipe principal após a saída de Fernando Diniz.

+ Janela da CBF chega ao fim e Athletico encerra negociação com atacante Marcos Paulo

Sobre a conquista do Estadual, Tiago Nunes comentou que foi a primeira vez que o Athletico atuou durante toda a competição com uma equipe aspirante e também foi a primeira vez que o Furacão venceu o Paranaense com o elenco mais jovem. 

– O Athletico sempre iniciava com um time de aspirantes, mas no meio do caminho colocava o elenco principal em alguns jogos. Comigo, foi a primeira vez que começamos e terminamos o time com o time de aspirantes e foi campeão. Esse time era muito bom, tinha o Bruno Guimarães, Renan Lodi, mas a gente não sabia que iam chegar nesse nível. O time era muito bom, além dos dois, tinha outras peças que ajudaram o Athletico e passaram por outros times.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Tiago Nunes também comentou sobre o convite para comandar o time principal. O treinador explicou seu início e criticou o Athletico, falando que mesmo sendo um clube modelo, é uma equipe que não tem projeto muitas vezes e troca com frequência de treinador. 

– O Athletico ficou 14 jogos sem vencer, na parada da Copa o Diniz caiu. Todos os clubes tem isso, é mentira achar que o Athletico tem projeto. O Athletico é um dos times que mais troca de treinador no Brasil. Eu era a bola da vez, a torcida pedia por causa do Paranaense, por isso eu também tinha moral com as pessoas no clube. Eu estava comandando um treino do Sub-23 e vi o pessoal descendo para falar comigo e me chamar para o time principal.

Pelo Athletico, Tiago Nunes comandou a equipe por 102 jogos, com 53 vitórias. Ele conquistou o Campeonato Paranaense de 2018, a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019. Ao todo na carreira, Tiago Nunes tem 179 partidas comandando equipes profissionais da elite do futebol brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo