Na última segunda-feira (15), se encerrou a janela de transferências do futebol brasileiro. Com isso, os clubes não podem mais registrar novos atletas para utilização no profissional. Portanto, o Internacional finalizou a definição do elenco que encerrará o Campeonato Brasileiro. Neste período de negociações, inclusive, o Colorado trabalhou para reformular o elenco, trazendo quatro reforços e liberando 16 atletas.
Chegaram, ao Internacional, os atacante Braian Romero, que estava no River Plate, e Mikael, que atuava pelo Salernitana, da Itália. Além deles, o setor defensivo viu chegar o lateral-direito Weverton, ex-Vasco da Gama, e o zagueiro Igor Gomes, que chega contratado após liberação do Barcelona, da Espanha. Diante disso, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, ressaltou a chegada, principalmente, dois dois atletas mais ofensivos.
– O Braian foi a maior contratação desta janela, uma vez que nós exercemos uma compra. Ele é um jogador que nós já estávamos monitorando e esperando o momento adequado. Ele é um jogador que vem muito em cima daquilo que produziu no River. Ocupa espaço, de velocidade, mobilidade, e que complementa os perfis tanto Alemão, que também foi um jogador que chegou no início do ano, quanto do Mikael, um jogador que veio agora nessa janela e que está fisicamente se preparando para estar dentro de campo – disse o presidente do Internacional, em entrevista para o jornalista André Hernan.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Se quatro jogadores chegaram ao Internacional, o clube reformulou o elenco liberando, ao todo 16 atletas (confira a lista completa ao final da matéria). Dentre eles, destaque para o lateral-esquerdo Moisés e o volante Rodrigo Dourado, que deixaram o Colorado após um longo período defendendo o clube. Essas saídas, todavia, foram planejadas pelo departamento de futebol, de acordo com o presidente Alessandro Barcellos.
– Tivemos a saída de alguns atletas, mas dentro de um planejamento construído a partir do departamento de futebol, com a direção técnica do Paulo Autuori, o William Thomas como executivo e Mano Menezes como treinador. Temos sempre dado importância para esse trio de profissionais, junto com o centro de avaliação e prospecção de atletas, pois é dali que saem as informações para buscarmos determinados atletas, com uma situação econômica e financeira sempre equilibrada. Diante de todo esse cenário técnico e financeiro, fomos criativos na forma de buscar os novos jogadores – finalizou o presidente do Internacional.
Confira abaixo a lista completa de jogadores que deixaram o Internacional nesta janela de transferências:
- Heitor (lateral-direito) – Cercle Brugge (Bélgica);
- Paulo Victor (lateral-esquerdo) – Vasco da Gama;
- Moisés (lateral-esquerdo) – CSKA Moscou (Rússia);
- Léo Borges (lateral-esquerdo) – Pogon Szczecin (Polônia);
- Natanael (lateral-esquerdo) – Avaí;
- Bruno Méndez (zagueiro) – Corinthians;
- Tiago Barbosa (zagueiro) – CSKA Sofia (Bulgária);
- Bruno Gomes (volante) – Coritiba;
- Rodrigo Dourado (volante) – San Luis (México);
- Boschilia (meia) – Coritiba;
- Marcos Guilherme (meia) – São Paulo;
- Wesley Moraes (atacante) – Levante (Espanha);
- Thiago Galhardo (atacante) – Fortaleza;
- Peglow (atacante) – Atlético-GO;
- Caio Vidal (atacante) – Bahia;
- Matheus Cadorini (atacante) – Coritiba.