O São Paulo visitou o América-MG nesta quinta-feira (18), na Arena Independência, em Belo Horizonte e empatou em 2 a 2, mas avançou à semifinal da Copa do Brasil com o placar agregado em 3 a 2. Após a partida, o técnico Rogério Ceni falou sobre o momento do time que está brigando por competições importantes.
– Acho que é motivo de orgulho o time estar em duas semifinais, e a presença da torcida aqui acho que tinha mais, porque ouvi mais a torcida do São Paulo do que a do América, que é bonita também. Sabemos que a torcida é nosso combustível, faz festa no Morumbi e hoje foi fundamental, e hoje quando mais precisávamos, no final, não pararam de cantar um minuto. Acho que eles estão orgulhosos. Por um período muito triste por tudo que foi feito, eles veem jogadores com paixão. A torcida viu um time colocar o São Paulo na final do Paulistão, semifinal da Copa do Brasil e Sul-americana – disse Rogério em entrevista coletiva após o jogo.
Mesmo que a classificação tenha acontecido para o São Paulo, não foi fácil. A equipe vencia por 2 a 0, perdeu o zagueiro Miranda e vacilou, sofrendo o empate e uma pressão no final. Rogério Ceni avaliou o confronto, onde a equipe da casa também não se abateu.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– O São Paulo é um time que não se entrega, luta até o final. É um time que aprendeu. Às vezes falam que o zagueiro tem que jogar, e o atacante marcar. O zagueiro tem que defender e jogar. O atacante tem que fazer gol e ter seu papel na marcação. Eu não conheço o futebol de outro jeito. Esses caras aqui, dentro das dificuldades… Muito orgulho. Tinha gente na terceira rodada do Paulistão que não ia dar certo. O Clube atravessa uma situação delicada e os atletas têm ajudado muito. É muito legal ver esse time. Ver o São Paulo em duas semifinais em um ano de praticamente colapso financeiro isso é motivo de orgulho. É muito mérito dos jogadores que vestem esta camisa hoje – comentou Rogério.
O São Paulo busca o título inédito da Copa do Brasil. Agora, na semifinal, pega o Flamengo, em busca da tão sonhada taça.
– Ganhar a Copa do Brasil em um clube que trabalhei a vida toda e não ganhei seria fantástico. Obsessão é o próximo jogo. Vamos ver quem é o melhor time para tentar ganhar domingo (do Santos). Temos a amizade de todos, união que é o que pode fazer a gente passar do Flamengo (na Copa do Brasil) e do Atlético-GO – disse.
O São Paulo tem pela frente o clássico diante do Santos, no domingo (20), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão.