Internacional

Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos divulga nota de repúdio após Edenilson confrontar jornalista

Ricardo Duarte/Internacional

Na última quarta-feira (17) o Internacional se reapresentou após a vitória sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no centro de treinamentos Parque Gigante. No entanto, o dia que era para ser de trabalhos, acabou sendo marcado por um fato isolado envolvendo o volante Edenilson e um jornalista.

Em determinado momento do treinamentos, Edenilson se deslocou em direção a área destinada para a imprensa e parou para conversar com o jornalista Lucas Collar, do portal “Vozes do Gigante”. Para o repórter, o meio-campista fez uma cobrança direta, pedindo respeito e afirmando não ser palhaço. Além disso, pediu para o profissional da mídia tomar cuidado e tirar o nome do camisa 8 “do circo”.

Diante do ocorrido, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos divulgou nota de repúdio contra Edenilson. Na visão da Aceg, houve ameaça do jogador ao jornalista, com excesso no tom da reclamação, o que ameaçaria a liberdade profissional.

Através das redes sociais, o repórter agradeceu o apoio da Aceg no caso envolvendo Edenilson. “Agradeço pelo posicionamento reafirmando o direito da opinião/manifestação do atleta sem ofensa ou ameaça”, escreveu Lucas Collar, em sua conta no Twitter.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo, na íntegra, a nota de repúdio da Aceg sobre o caso envolvendo Edenilson:

“A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos – Aceg vem a público manifestar seu repúdio à atitude do jogador Edenilson em relação ao nosso associado Lucas Collar durante o treinamento da última quarta-feira (17). De forma intempestiva deixou o treino para interpelar agressivamente o cronista esportivo, inclusive com ameaças. A entidade entende a contrariedade do atleta mas reafirma que houve excesso no tom da reclamação com palavras que ameaçam a liberdade profissional e tentam impor o que deva ser dito ou escrito. A Aceg se solidariza com Collar, e reafirma o compromisso de liberdade e independência para que seus associados possam desenvolver suas funções sem interferências externas.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo