Internacional

Internacional encaminha três permanências para próxima temporada

Ricardo Duarte/Internacional

Eliminado nas copas, e brigando por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano, através do Campeonato Brasileiro, o Internacional já começou a se planejar para 2023. Visando a manutenção de parte do elenco, o clube gaúcho encaminhou a permanência de três atuais titulares do time de Mano Menezes. Gabriel Mercado, Wanderson e Carlos de Pena estão com situação alinhada para seguirem no Colorado.

O caso mais tranquilo, para alinhar a permanência, é o do zagueiro Gabriel Mercado. Aos 35 anos, o argentino já pertence ao Internacional, e só precisa aceitar proposta de renovação para seguir no Beira-Rio. O Acordo só não foi oficializado ainda pois há um debate quanto ao tempo de contrato. A princípio, o desejo do Colorado é ampliar o vínculo por mais uma temporada, enquanto o defensor, e seu empresário, gostariam de, pelo menos, um ano e meio a mais.

Outro atleta que vê o contrato se encerrando ao final do ano, e deve optar por ficar no Internacional, é Carlos de Pena. O meio-campista vê o vínculo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, se encerrar em dezembro e, assim, estará livre para acertar a permanência no Colorado até o final de 2024.

Já o atacante Wanderson, por sua vez, vai custar ao Internacional certo investimento financeiro. Emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, o atleta tem, no contrato de empréstimo, um preço estimulado para compra de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 23,5 milhões). Em negociação com a equipe europeia, o Colorado, então, encaminhou um acordo de parcelamento, de acordo com informação do portal “GE”, e está muito próximo de anunciar a contratação em definitivo do titular.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar a lista de atletas que tem vínculo encerrando no final do ano está o zagueiro Rodrigo Moledo. Sobre o experiente defensor, todavia, o Internacional ainda estuda se investirá na permanência, já que, aos 34 anos, o atleta pouco atua nesta temporada, sofrendo com frequentes lesões musculares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo