Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino e Ceará se enfrentam em momentos conturbados na temporada

Cleiton em treinamento pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Cleiton em treinamento pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Neste domingo (21), o Red Bull Bragantino encara o Ceará, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Ambas as equipes entram em campo pressionadas por conta dos resultados ruins na temporada.  

O Massa Bruta ocupa a 9ª posição na tabela, com 30 pontos conquistados e briga para se aproximar do G-6. Aliás, o time não faz uma boa campanha no Brasileirão e possui 45,5% de aproveitamento na competição nacional.

Em 22 jogos disputados, o Toro Loko conquistou oito vitórias, seis empates e oito derrotas. Nas últimas cinco rodadas, o RB Bragantino sofreu três derrotas e conquistou apenas duas vitórias. Ou seja, o desempenho não tem agradado parte da torcida que pede a saída do técnico Maurício Barbieri.

+Red Bull Bragantino x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e palpites

Por outro lado, quando atua dentro de casa o retrospecto do time do interior paulista é bom. Em 11 jogos disputados, foram seis vitórias (54,6% dos pontos conquistados), dois empates (18,2% dos pontos desperdiçados) e três derrotas (27,2% dos pontos perdidos).  

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Ceará, por sua vez, faz uma campanha mais modesta no Brasileirão e flerta com a zona de rebaixamento. O Vozão ocupa a 14ª posição na tabela, com 25 pontos conquistados e já ligou o sinal de alerta.

Em 22 partidas, foram cinco vitórias, dez empates e sete derrotas. Números que deixam o Alvinegro Cearense com 37,9% de aproveitamento na competição. O clube possui dois pontos a mais que o Avaí, equipe que abre o Z-4.

Na última rodada, o Vozão perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão. Com o resultado, o técnico Marquinhos Santos acabou demitido e o clube procura um novo treinador para o restante da temporada.

Por isso, o confronto entre paulistas e cearenses promete ser quente. Aliás, desde que o Bragantino passou a ser administrado pela Red Bull, em 2019, o Ceará não conseguiu vencer os paulistas. Ou seja, além de todos os fatores externos envolvendo o confronto, há um tabu em jogo.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo