Cruzeiro

Pezzolano valoriza empate do Cruzeiro e comenta sobre gravador que utilizou; confira

O Cruzeiro empatou em 2 a 2 com o Grêmio na tarde do último domingo (21), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Paulo Pezzolano destacou a importância do empate para a sequência do Cruzeiro, além de explicar o que aconteceu no lance de sua expulsão.

– Um ponto muito bom pois seguimos com a mesma distância para o segundo colocado. Não é fácil manter essa distância e não é qualquer equipe no mundo que consegue manter essa distância. Hoje o Cruzeiro foi time grande aqui, jogando com posse de bola, em bloco alto. Acho que faltaram mais oportunidades de gol, mas isso acontece. Gostei muito da equipe hoje, da coragem para jogar. Saio contente pelo ponto conquistado.

O treinador celeste foi expulso aos 24 minutos do segundo tempo, após reclamar de um lance à beira do gramado. O árbitro Bráulio da Silva Machado já havia advertido o treinador uruguaio aos 33 minutos do primeiro tempo, também por conta de reclamação. No caminho até o vestiário, Paulo Pezzolano afirmou que estava com um gravador de voz e tem provas de que não falou nada demais para o árbitro.

Na súmula da partida, Bráulio da Silva Machado afirmou que o Paulo Pezzolano ‘reclamou de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem’. O treinador celeste comentou o motivo de estar utilizando um gravador de voz durante a partida:

– A gravação é para um documentário que o Cruzeiro vai soltar mais na frente. Hoje não faltei com respeito com ninguém. Da impotência, mas temos que seguir trabalhando e estamos muito perto do objetivo, que é o acesso. Eles sabem muito bem que erraram hoje e o quarto árbitro sabe também porque estava perto. Temos que seguir firmes, com o pé no chão, e ganhar a partida diante do Náutico, em casa.

Veja Também: Atuações ENM: Oliveira se destaca e Cruzeiro conta com falha da defesa gremista para empate; veja notas

A partida deste domingo também foi marcada por uma briga generalizada entre duas torcidas organizadas do Grêmio. A partida teve de ser paralisada devido à grande confusão que se instaurava nas arquibancadas. O técnico cruzeirense comentou sobre esta paralisação na partida, e como isso afetou o desempenho do Cruzeiro no final do primeiro tempo.

– Temos que estar preparados para essas coisas. Só estava preocupado com a segurança dos meus jogadores pois vi que tinham torcedores do Grêmio caindo da arquibancada diretamente para o campo. E quando o jogo para por qualquer coisa, uma das equipes pode tirar o melhor disso. Se no próximo jogo tiver alguma parada, temos que estar preparados.

O Cruzeiro volta à campo pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (25), diante do Náutico, no Independência, em Belo Horizonte. Com o empate diante do Grêmio, a raposa chegou aos 54 pontos, mantendo 10 pontos de diferença para o segundo colocado, Grêmio, e 18 pontos de diferença para o quinto colocado, Tombense.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo