Após o empate de 1 a 1 diante do Flamengo, no último domingo (21), no Allianz Parque, o Palmeiras foi a 49 pontos e manteve a distância de nove pontos para um de seus principais concorrentes ao título do Brasileirão. Até agora, a campanha vem sendo histórica.
Esta é a melhor pontuação do Verdão conquistada até a 23ª rodada desde que o campeonato passou a ser disputado em pontos corridos, em 2003. Até então, o recorde era de 2009, quando a equipe então comandada pelo treinador interino Jorginho estava com 47 pontos. Naquela ocasião, a taça não veio.
Nem mesmo nas campanhas vitoriosas de 2016 e 2018, o clube tinha tantos pontos. No primeiro, era líder, mas com 46. Na segunda, Felipão estava com o time em terceiro lugar, com 43, em uma campanha de recuperação. Em 2019, ano de título do Mengão, eram mais pontos ainda, tendo 47.
O que impressiona também é número de derrotas, já que foram apenas duas nesta edição de 2022. Ao todo, na campanha do enea, foram seis reveses, enquanto no deca foram quatro. Portanto, o time pode perder mais uma partida somente caso queira bater o recorde de Felipão e companhia, mas mesmo assim o aproveitamento até agora é ótimo. O Galo, campeão de 2021, teve seis derrotas, por exemplo.
+Quarto vice presidente do Palmeiras registra candidatura a deputado; confira
O Verdão de Abel Ferreira domina as principais estatísticas do principal torneio nacional: melhor ataque, com 38 gols, ao lado do Flamengo, melhor defesa, com 15 gols sofridos, mais vitórias (14, contra 12 do Flamengo) e time com menos derrotas até aqui na competição (somente duas, contra 4 do Internacional).
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora, pela terceira vez seguida, o Palmeiras enfrentará o atual vice-líder. Depois de Corinthians e Flamengo, agora é a vez do Fluminense, que está oito pontos atrás na tabela. A partida ocorrerá neste sábado (27), às 19 horas, no Maracanã.