Kamaru Usman acabou sendo alvo de uma das grandes zebras dos tempos recentes do UFC ao ser nocauteado por Leon Edwards na luta principal do UFC 278, perdendo para o inglês o cinturão dos meio-médios da organização.
Em entrevista ao TMZ, o nigeriano não mostrou qualquer abatimento com a derrota para o inglês. Com a postura tranquila, fez ‘elogios’ ao chute que acabou lhe rendendo a perda do título, comparando até mesmo com um lance do futebol americano, o ‘Hail Mary’ (quando um passe é lançado em direção à end zone nos segundos finais das partidas).
LEIA TAMBÉM
+ Dana White revela conversa com USADA sobre polêmica com Paulo Borrachinha no UFC 278
– Estou me sentindo bem, com espírito bom. É uma luta e esse tipo de coisa acontece. Que golpe! Foi como se fosse uma ‘Hail Mary’ no Super Bowl. Foi um grande golpe – disse Usman.
Até aquele momento, Kamaru Usman era um dos mais dominantes campeões do Ultimate e caminhando para se aproximar do status de muitas lendas do MMA. Mas o nocaute de Edwards forçará o lutador a ter que rever os planos. E estes, a princípio envolvem retomar o cinturão que perdeu.
Após a luta, Edwards já se prontificou a dar revanche para o nigeriano e até Dana White se mostrou aberto para uma trilogia. Ao ser perguntado sobre a ideia, Usman aprovou e até indicou onde a luta poderia ser: Londres, na casa do rival.
– O que mais faz sentido? Olhe para a divisão. Com certeza isso (a trilogia) vai acontecer. O Dana, falei com ele e vamos deixar ele fazer o seu trabalho e ver qual vai ser a data. Eu queria ainda neste ano, mas provavelmente será no ano que vem e gostaria que fosse na Inglaterra. Sinto que lá é minha casa, metade da Inglaterra é africana. É hora de ir lá e entreter meu povo. Gosto do Leon e estou muito feliz para ele. Isto será ótimo para a história dele e melhor ainda para a minha. Ele queria lutar em Londres e conseguiu. E é uma luta grande! É uma megaluta e já estou empolgado – declarou.