Em seis jogos oficiais na temporada, contando partidas do Campeonato Português e da Liga dos Campeões, o Benfica conseguiu seis vitórias. Sob o comando de Roger Schmidt, o clube português tem 100% de aproveitamento e apresenta um início promissor na temporada europeia. Depois de eliminar o Dínamo de Kiev, o Benfica se garantiu na Liga dos Campeões e agora aguarda o sorteio para saber o seu caminho até as oitavas.
Avaliando o começo de seu trabalho em Portugal, o técnico Roger Schmidt deixou todos os créditos positivos com os jogadores. Para o treinador alemão, a equipe tem conseguido manter um padrão elevado de atuação mesmo mudando algumas peças no decorrer dos jogos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Os nossos jogadores estão ligados, há um espírito de grupo muito forte e positivo. Tanto os jogadores que começam as partidas como aqueles que entram depois conseguem dar uma resposta positiva. É isso que queremos sempre. O ambiente no estádio, os nosso torcedores, a noite de Liga dos Campeões… tudo vem combinando e sendo espetacular. Estou muito contente por termos conseguido uma vaga na fase de grupos — avaliou Roger Schmidt.
Depois de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Benfica voltou a passar pelo Dínamo de Kiev na última terça-feira (23), em jogo realizado no Estádio da Luz. O placar de 3 a 0 colocou o clube português entre as 32 equipes que vão disputar a fase principal da Liga dos Campeões. Um dos grandes destaques durante a fase preliminar foi o brasileiro David Neres, que inclusive marcou um dos gols e contribuiu na construção do placar.
Pelo Campeonato Português, o Benfica já disputou duas partidas (Arouca e Casa Pia) tendo conseguido duas vitórias. Por conta dos compromissos da Liga dos Campeões, o jogo da 3ª rodada, diante do Paços de Ferreira, precisou ser adiado. Assim, a equipe volta a campo no sábado (27), às 14hs (de Brasília), quando vai enfrentar o Boavista, fora de casa.