Saúde

Busca por qualidade de vida: médico Emerson Cruz traz dicas para auxiliar o dia a dia

Foto: Arquivo pessoal

Atletas e pessoas comuns, buscam cada vez mais ter uma vida saudável para evitarem problemas de saúde e buscarem a tão desejada qualidade de vida. Esse termo é utilizado para falar sobre o conjunto de condições que contribuem para o bem estar físico, mental e espiritual no dia a dia. Em busca de dicas, o Esporte News Mundo conversou com o médico Emerson Cruz, que listou pontos fundamentais que dificultam ter uma qualidade de vida melhor.

– Qualidade de vida é um termo muito comum e muito utilizado por atletas ou qualquer pessoa que busca cuidar de si e do seu corpo. Isso é um grande desafio para nós, pois isso engloba a saúde física, mas também a parte mental. Influência desde as relações no trabalho, assim como o convívio familiar e quase tudo do dia a dia.

O Dr. Emerson Cruz destacou que é uma série de fatores que precisam ser combatidos para uma melhora na qualidade de vida. Ele também destacou alguns dos principais sintomas que atrapalham isso, como ansiedade, insônia e falta de atividades físicas.

– Sobre isso, acredito que isso pressupõe muitos aspectos para ser combatido e na sequência adotar hábitos mais saudáveis. Entre os principais sinais está o fato de estar sempre cansado, dificuldade de dormir e acordar, insônia, desmotivação na realização de tarefas, ansiedade, depressão, a falta de atividades físicas e também compulsão alimentar.

Ainda sobre a importância da atividade física, o médico Emerson Cruz, comenta que é fundamental a realização de atividades físicas e a liberação de dopamina em nossos corpos. Além também de pontuar a importância do esporte para o convívio social.

– Um dos principais fatores que a atividade física ajuda é o bem estar. Quando praticamos esportes, liberamos a dopamina, que provoca a sensação de prazer em nosso corpo. Além claro, que isso é fundamental para a manutenção e até mesmo a criação de redes de amizades, que ajuda muito no dia a dia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo