Lutas

Popó detona José Aldo e diz que ‘não quer mais’ luta contra ex-campeão do UFC

Reprodução/Instagram Acelino 'Popó' Freitas

A derrota de José Aldo para Merab Dvalishivili, no UFC 278, vem dando o que falar. De uma possível aposentadoria do brasileiro a até críticas à atuação deste, o ex-campeão dos penas do UFC virou assunto nos últimos dias.

Agora, quem fala do manauara é um ex-potencial rival deste, Acelino ‘Popó’ Freitas. O boxeador deu entrevista ao podcast ‘Mundo da Luta’ e detonou Aldo, afirmando que não teria o interesse de o enfrentar numa luta, mesmo depois de um desafio público que virou troca de farpas pública entre as duas lendas das lutas.

– Se ele me desafiar e armarem uma luta entre Popó e José Aldo, não aceitarei por dinheiro nenhum. A última luta que ele fez (contra Dvalishivili), se eu for lutar com ele, irei me queimar de tão ruim que ele foi, de tão feia que a luta dele foi. Aquela ali não foi a luta de um campeão, de cara um cara que passou dez anos com o título mundial, mais de dez anos invicto. Nem a pau! José Aldo, desista, não quero mais lutar com você. Não quero mais lutar com você porque, depois daquela luta, você só fez queimar o meu nome – disparou Popó.

LEIA TAMBÉM

+ Kamaru Usman compara nocaute de Edwards a ‘Hail Mary’ do futebol americano

A origem da rusga entre os campeões do boxe e do UFC se deu depois do baiano lutar no Fight Music Show contra Whindersson Nunes. Na ocasião, desafiou Aldo para uma luta e o lutador do Ultimate recusou, chamando o ex-campeão mundial da nobre arte de ‘velho’ e ‘barrigudo’, iniciando aí uma troca de provocações a qual Popó afirmou ‘não entender’ os motivos do amazonense ter usado tais palavras.

– Não sei o porquê ele falou disso. Não tinha mídia ou luta programada. Quando eu o desafiei no ringue, ele tinha é que me agradecer. Não vou desafiar qualquer ‘galinha morta’ para lutar, com a audiência lá em cima. Só que ele achou que era uma ofensa, foi lá no Danilo Gentili (programa ‘The Noite’, do SBT) e me chamou de gordo, que eu não consegui derrubar o Whindersson porque eu estava velho e mentiu. Perguntei ‘será que ele não viu a luta?’ Hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele me pagando e me convidando, depois dessa última luta dele, nunca irei lutar com ele. E, se eu for, estarei me queimando – declarou o boxeador.

Com Aldo já descartado, Popó tem outra lenda das lutas como rival no futuro. No dia 25 de setembro, o boxeador encara por mais uma edição do Fight Music Show a José ‘Pelé’ Landi-Jons.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo