Vasco

Vasco chega a acordo sobre dívida com a Ferj e consegue registrar SAF do clube

Foto: Divulgação/Vasco

O Vasco deu mais um passo importante na transição para a SAF. Nesta quarta-feira, a diretoria do Cruz-Maltino fechou um acordo com a Ferj em relação a dívida do clube com a entidade e, enfim, conseguiu registar o “Vasco da Gama Sociedade Anônima de Futebol” na Federação. A informação sobre o acerto com o Ferj foi dada inicialmente pelo “GE”.

+ Vasco entrega à CBF documento com propostas para combate ao racismo no futebol

Desde o começo da semana, o Vasco vinha conversando com a Ferj para tentar achar uma solução para a dívida que o clube tem a com a Federação. Pelas regras da Entidade, uma agremiação só pode fazer o registro da SAF após regularizar suas dívidas com a Ferj. Segundo o último balanço financeiro do Cruz-Maltino, o clube deve R$ 6,8 milhão para a Federação.

Registro da “Vasco SAF” no site da Ferj (Foto: Reprodução)

De acordo com o “GE”, agora, esta dívida será parcelada, com uma entrada e o restante sendo pago posteriormente. O Vasco deve quitar a dívida com o primeiro aporte de R$ 120 milhões que a 777 Partners fará assim que assumir a gestão do futebol do Gigante da Colina. Assim, com o acordo entre clube e Ferj, a Federação publicou uma resolução confirmando o registro da SAF.

“Reconhecer e deferir a constituição e o registro em Sociedade Anônima, segundo os preceitos legais mencionados anteriormente, da VASCO DA GAMA SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL (CNPJ nº 47.589.413/0001-17), em substituição ao Club de Regatas Vasco da Gama (CNPJ nº 33.617.465/0001-45), devendo as questões atinentes aos atletas profissionais e não profissionais vinculados ao clube original observar o que determinam o artigo, 2º, II, §1º, I e §2º, I, da Lei nº 14.913/2021 e artigo 14, parágrafo único, do Regulamento da FERJ para a matéria”, diz um trecho do documento assinado pelo presidente Rubens Lopes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Agora, o próximo passo é registar a SAF na CBF. A expectativa do clube é avançar neste processo nos próximos dias para ter a “Vasco SAF” já registrada antes da partida contra o Bahia, no próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo