O Fluminense anunciou, na tarde desta sexta-feira, que notificou uma de suas escolinhas de futebol franqueadas do grupo “Guerreirinhos” e exercerá a rescisão de contrato após um vídeo em que crianças cantavam músicas da torcida do Flamengo viralizar nas redes sociais.
O Fluminense “destaca que mantém regras rígidas quanto à interdição desse tipo de manifestação e também à preservação de sua marca”. Além disso, ressaltou que as crianças não pertencem à base, em Xerém.
No vídeo, as crianças cantam a música “Em dezembro de 81”, que embalou o time em 2019, ano da conquista do Campeonato Brasileiro e também da Libertadores.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“O Fluminense tomou conhecimento, na manhã de hoje, da imagem de uma das suas escolinhas franqueadas pelo Projeto Guerreirinhos, com crianças cantando músicas de um clube rival. O clube acionou seu Departamento Jurídico e já notificou o licenciado sobre a rescisão do contrato. O Fluminense destaca que mantém regras rígidas quanto à interdição desse tipo de manifestação e também à preservação de sua marca. Ressalta ainda que as crianças atendidas pelo projeto não pertencem à base do clube, em Xerém”