Nesta sexta-feira, o Botafogo confirmou, por meio de suas redes sociais, a compra do atacante Jeffinho. A negociação foi concluída sem maiores problemas, e o jogador assinou contrato até 2025, com a possibilidade de renovação por mais um ano.
O Botafogo comprou 60% dos direitos do jogador, por R$ 1,5 milhão. Jeffinho estava emprestado pelo Resende, que permaneceu com 40% dos direitos. No Gigante do Vale, ele deu trabalho para os grandes e foi uma das revelações do Carioca deste ano, chamando a atenção do Glorioso.
Jeffinho, a princípio, foi contratado para reforçar o time B do Botafogo. Contudo, com as diversas lesões no elenco principal, acabou sendo chamado para completar o banco de reservas. Em pouco tempo, o atacante chamou a atenção do técnico Luís Castro, ganhou espaço e se tornou titular absoluto.
Em 11 partidas pelo Botafogo, sendo seis como titular, Jeffinho tem um gol e duas assistências pelo clube carioca. A facilidade em criar jogadas pelo lado é um dos pontos que fizeram o jogador se tornar um dos principais destaques do Alvinegro nesta temporada.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (26), às 18h, contra o Flamengo. O confronto, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no estádio Nilton Santos.