Neste domingo (28), a Fórmula 1 voltará a correr no GP da Bélgica pela primeira vez desde 2020, quando Hamilton venceu a prova. Na última temporada a corrida não ocorreu por causa de uma tempestade imensa que acabou resultando em pontos pela metade para os pilotos, Verstappen ficou com a “vitória”.
Na corrida desta temporada o favorito, Max Verstappen, irá largar no fundo do grid, junto com Leclerc, vice-líder do campeonato de pilotos, com isso podemos ter um GP da Bélgica bem aberto e sem favoritos. A pole caiu no colo de Sainz, Pérez larga em segundo e Alonso na terceira posição.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sainz X Pérez
Nesta temporada a rivalidade principal tem sido entre Verstappen e Leclerc, porém nesse GP da Bélgica os outros pilotos de Ferrari e Red Bull devem brigar pelo lugar mais alto do pódio.
Sainz e Pérez largaram juntos da primeira fila, enquanto seus parceiros começaram a corrida na parte de trás do grid. O espanhol e o mexicano já venceram corridas nesta temporada (Silverstone e Monâco) e tem como objetivo vencerem mais uma prova.
Alpine melhor do resto!
A equipe francesa pode estar tendo um momento bem conturbado na mídia com a saída de Alonso e a possível saída de Piastri, porém dentro da pista o desempenho segue ótimo.
Alonso largará na segunda fila junto com Hamilton neste GP da Bélgica, o espanhol continua a boa forma da primeira metade da temporada e segue firme no objetivo da equipe para o final do ano: vencer a McLaren no campeonato de construtores.
Ocon conseguiu a quinta posição, porém com as punições sofridas irá largar na 17ª colocação neste domingo.
A chance de vitória neste domingo é algo bem difícil, mas se conseguirem por pelo menos um carro no pódio seria algo espetacular para a escuderia francesa.
Mercedes de férias ainda?
A equipe alemã terminou a primeira metade da temporada surpreendendo a todos e deixando pensando se a velha Mercedes poderia estar de volta na metade final do ano, porém a resposta até aqui é o completo oposto.
Nos treinos livres o desempenho de Russell e Hamilton já não foi dos melhores e hoje na classificação a dupla da Mercedes foi superada pela dupla da Alpine.
Russell e Hamilton largaram na 5ª e 4ª posição, respectivamente, no grid e tem como objetivo neste domingo no mínimo tentar ficar no pódio do GP da Bélgica.
Albon voando!
A Williams pode estar passando por alguns momentos complicados nesta temporada, porém quando a equipe consegue bons resultados o responsável sempre é Alex Albon.
Na manhã deste sábado o tailandês teve um desempenho fenomenal no Q1/Q2/Q3, em todas sessões ele foi muito bem e com todas as punições foi recompensado com a 6ª posição no grid deste domingo.