Neste sábado (27), O Milan derrotou o Bologna por 2 a 0, no San Siro, pela terceira rodada da Serie A. Os gols marcados por Rafael Leão, aos 21′ do 1º tempo e Olivier Giroud, aos 13′ do 2º tempo definiram a vitória da equipe de Stefano Pioli, que volta a vencer no Campeonato Italiano depois de empatar com a Atalanta na última rodada. O resultado traz a liderança da Serie A para os Rossoneros.
Milan e Bologna realizaram um jogo equilibrado até o 1 a 0, com gol marcado pelo português Rafael Leão. Os Rossoneros, tinham mais a bola, mas não conseguiam entrar na área e criar perigo a meta de Skorupski. No minuto 21, Charles de Ketelaere, acionou Rafael Leão e o camisa 17 do Milan, finalizou entre as pernas do goleiro do Skorupski e abriu o placar. Após o 1 a 0, o Milan forçou o Bologna a tentar sair de trás e a equipe de Sinisa Mihajlovic somou erros ofensivos e gerou contra-ataques. Aos 25′, De Ketelaere lançou Kalulu que cara a cara com o goleiro do Bologna finalizou em cima do arqueiro, aos 28′, mais uma jogada de contra-ataque, Júnior Messias conduziu e finalizou, contudo Skorupski espalmou e na sobra Leão isolou a bola. Aos 45′, Calabria recuperou a bola em campo ofensivo, acionou Tonali que passou para Giroud e o francês pegou mal na bola e ela saiu próximo a meta do Bologna, no minuto 46, Leão conduziu em velocidade e assim como Kalulu forçou o goleiro polonês do Bologna a fazer uma defesa à queima roupa.
O Bologna teve dificuldades para sair da defesa. A intenção dos Rossoblù em apostar em Arnautovic ganhar a segunda e fazer a equipe avançar em campo ofensivo não funcionou. A melhor chance da equipe da Emilia-Romagna foi com o próprio Arnautovic no minuto 37, depois de boa tabela com Barrow, o austríaco finalizou de fora da área e a bola passou próximo ao gol de Maignan.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Atlético de Madrid bate martelo e define destino de Renan Lodi
No início da etapa final, o Bologna teve mais campo para atacar, mas foi o Milan quem marcou. Em erro de saída de bola de Cambiaso, Rafa Leão recupera a posse e cruzou para Olivier Giroud, de primeira, finalizar no canto da meta de Skorupski, 2 a 0 Milan. Os Rossoneros ainda chegaram com perigo no minuto 24′ e 25′ a partir de chutes de fora da área de Calabria e Saelemaekers e no minuto 40′, com Adli de cabeça, forçando uma defesa com o pé de Skorupski. Com a desvantagem no placar e tendo dificuldades de superar os encaixes na marcação do Milan, a melhor chance do Bologna foi com Sansone, em cobrança de falta rápida pela esquerda aos 23′ da etapa complementar.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
O Milan chega a sete pontos na Serie A e lidera a competição empatado com a Lazio. Na próxima rodada encara o Sassuolo, no Città del Tricolore, na próxima terça-feira (30). O Bologna recebe a Salernitana em casa, no Renato Dall’Ara, na quarta-feira (1).