Automobilismo

Hamilton fica furioso com o carro na Bélgica e diz não ter saudades do W13

Divulgação / Twitter: Mercedes-AMG Petronas F1 Team

Nesta sábado (27), aconteceu o treino classificatório para definir grid de largada do GP da Bélgica e as Mercedes, mesmo com suas novidades, não soube aproveitar as punições de Max Verstappen e Charles Leclerc.

Lewis Hamilton e George Russell tiveram a chance de mostrar desempenho mas os seus carros não ajudaram a aproveitar as penalidades dos rivais. Os pilotos irão largar em quarto e quinto no grid.

Hamilton ficou com uma certa revolta após o carro sofrer melhorias, mas o W13 não demonstrou evolução nas pistas e é algo difícil de compreender para o heptacampeão mundial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Todo mundo está trabalhando para melhorias. Continuamos a sofrer com esse carro e, definitivamente, não vamos sentir falta dele no final do ano. Para mim, é apenas focar em como construímos ele para projetarmos o carro do próximo ano.” disse Hamilton.

No último GP antes da férias europeias, a dupla da equipe alemã conquistou um pódio duplo consecutivo na Hungria e Lewis saiu com bastante esperança para as etapas finais da temporada. Após a classificação em Spa, o inglês parece que tomou um ‘balde de água fria’ e que tem muito trabalho pela frente.

“As equipes à frente estão em outro campeonato e nosso carro parecia muito diferente hoje. Temos muito trabalho a fazer e faremos o melhor que pudermos com o que temos pelo resto da temporada.” finalizou o heptacampeão.

O GP da Bélgica acontece neste domingo (28) e a largada está marcada para às 10hr (Horário de Brasília), mas vocês começam acompanhar as emoções e toda a cobertura aqui no Esporte News Mundo à partir das 9:30hr.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo