O lateral esquerdo Renan Lodi foi oficializado como reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra, nesta segunda-feira (29). O brasileiro de 24 anos é mais um jogador que chega ao clube recém-promovido à Premier League. Após perder espaço no Atlético de Madrid, Lodi espera atuar com maior regularidade no Nottingham, já que tem o desejo de disputar a Copa do Mundo do Catar. Ao falar sobre o seu acerto, o jogador brasileiro mostrou bastante ambição.
— Eu quero escrever meu nome na história do clube. Eu quero que o Nottingham permaneça na elite do futebol inglês, na Premier League. É um clube de massa e muito ambicioso. Esse clube mostrou muita fé em mim e quero dar a ele um pouco em troca também — disse Lodi, também deixando um recado aos torcedores.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— A torcida pode esperar de mim muita garra e muita força. Sempre vou dar o meu máximo em campo e representando essa instituição do Nottingham Forest — completou o jogador.
O acerto do Nottingham Forest com Renan Lodi foi por empréstimo até o final da atual temporada europeia e os ingleses pagaram 5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual) na negociação. O Nottingham também poderá optar pela compra em definitivo do jogador brasileiro ao final do atual vínculo e, de acordo com o jornalista Fabrízio Romano, essa quantia está fixada em 30 milhões de euros (R$ 151 milhões).
Renan Lodi foi revelado pelo Athletico e disputou as últimas três temporadas no Atlético de Madrid, da Espanha. Sem espaço no clube, o brasileiro acabou sendo emprestado ao Nottingham Forest. Lodi é apontado como um dos jogadores que poderá fazer parte da convocação do técnico Tite visando a Copa do Mundo do Catar. Pela Seleção Brasileira, o jogador disputou a Copa América de 2021, tendo atuado em sete partidas.