A contratação do meia Thiago Neves rendeu polêmicas ao Grêmio, mas o jogador já demostrou vontade para conquistar a torcida. Em entrevista divulgada pelo clube gaúcho, o atleta prometeu ‘comer grama’ para ficar marcado na história. Além disso, almeja se tornar ídolo como Renato Gaúcho, hoje treinador, e Luan, que veste a camisa do Corinthians.
– Tenho me preparado ao máximo para ser ídolo igual ao Renato, igual foi o Luan. Se for preciso comer grama, dar carrinho na bandeirinha do escanteio, se precisar ralar mais que o necessário farei para ficar marcado na história do Grêmio – disse o meia, em entrevista divulgada pelo clube.
– Cheguei depois de todo mundo, tive bastante dificuldade para entrar no ritmo. Quando entrei, teve a pausa pela pandemia. O começo foi bem difícil, mas agora voltando com todo mundo, no mesmo ritmo, facilitará até o entrosamento. É uma adaptação. O Grêmio joga em outro estilo em relação ao clube que estava. Nessa volta, será bem melhor porque sei como funcionam as coisas no Grêmio – prometeu.
O jogador de 35 anos chegou ao Grêmio por dedo de Renato Gaúcho. A dupla tem uma amizade de longa data, desde os tempos de Fluminense. O camisa 10 afirma que está feliz em voltar a trabalhar com o treinador e também por jogar no Grêmio, clube que admirava desde criança.
Thiago Neves soma sete jogos e um gol marcado. O meia balançou a rede na vitória do Grêmio por 3 a 2 sobre o São Luiz, pelo Grupo B do Campeonato Gaúcho.