Campeonato Brasileiro

Internacional goleia o Juventude em clássico pelo Campeonato Brasileiro

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta segunda-feira (29), Internacional e Juventude se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. O clássico gaúcho no Beira-Rio foi muito disputado desde o primeiro minuto, e acabou com vitória do Colorado, por 4 a 0. Johnny, duas vezes, Wanderson, após pênalti perdido por Carlos de Pena, e Edenilson balançaram as redes para o time de Mano Menezes.

Com essa vitória, o Internacional entra temporariamente no G4 do Campeonato Brasileiro. Contudo, em caso de triunfo do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino, o Colorado fechará a rodada em quinto. Agora, buscando seguir lutando por vaga na próxima Libertadores da América, o time de Mano Menezes visita justamente o Timão, na Neo Química Arena, no domingo (04).

Já o Juventude, por sua vez, se vê cada dia mais próximo da queda para a Série B. Com essa derrota para o Internacional, o Papo estaciona na lanterna da competição, com apenas 17 pontos. Precisando tirar 8 de desvantagem para o Coritiba, primeiro fora do Z-4, o time treinado por Umberto Louzer agora encara o Avaí, no próximo sábado (03).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

Nos minutos iniciais, o Juventude até tentou surpreender o Internacional. Com uma postura mais ousada, o Papo até buscou finalizações. No entanto, passados os 15 minutos, o duelo ganhou a tônica esperada. O Colorado subiu as linhas e aumentou a pressão, com a equipe da Serra somente se defendendo. Desta forma não tardou para o time da capital abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Johnny subiu sozinho e cabeceou no canto direito de Pegorari.

Mesmo atrás no placar, o Juventude não conseguiu mudar a postura e, desta forma, acabou penalizado no último lance da etapa inicial. Paulo Miranda tentou antecipar Alemão, dentro da área, e acabou fazendo a carga. O árbitro, então, foi chamado ao VAR e confirmou a penalidade. Na cobrança, Pegorari até defendeu o chute de Carlos de Pena, mas, no rebote, Wanderson estufou as redes e garantiu o 2 a 0 no intervalo.

Segundo tempo

Na etapa final, o Juventude voltou com uma postura mais ofensiva. Com isso o jogo ganhou em velocidade, já que o Internacional passou a achar espaços para o contra-ataque. Desta forma, então, logo aos 2 minutos, Wanderson cruzou e Johnny marcou mais um para o Colorado. Ainda assim, o Papo até tentou se jogar ao ataque, mas logo percebeu que isso resultaria em novas chances para a equipe comandada por Mano Menezes.

A partir de então, o Juventude voltou a baixar as linhas. Desta forma, o Internacional ganhou campo e marcou mais duas vezes, sendo uma anulada. Em cobrança de escanteio, Vitão cabeceou e estufou as redes, mas o árbitro entendeu que Wanderson impediu Pegorari de sair do gol. E então, nos acréscimo, Edenilson, que havia entrado minutos antes sob um misto de vaias e aplausos, sofreu pênalti que ele mesmo cobrou para sacramentar a goleada de 4 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo