Como todos já sabem, Sebastian Vettel irá se aposentar no final desta temporada. Mesmo assim, o tetracampeão segue dando opiniões e ajudando na construção do carro da Aston Martin para 2023. No próximo ano a equipe britânica será composta por Lance Stroll e Fernando Alonso.
O chefe da equipe Mike Krack elogiou o profissionalismo de Vettel no relacionamento de todo grupo. O piloto alemão tem convívio direto com os mecânicos e o anúncio antecipado de sua aposentadoria permitiu que os britânicos buscassem um substituto com tranquilidade.
‘É aí que se vê também o profissional que é e quão comprometido continua sendo. Na reunião deste domingo, nos disse algo como “para o carro do próximo ano, por favor, pensem nisto”. Está completamente envolvido. A primeira coisa que nos disse quando revelou que nos deixaria é que daria tudo até o final. E vimos isso neste domingo.”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No GP da Bélgica, muitos fãs exibiram nas arquibancadas cartazes de agradecimento ao piloto. Para Krack, o momento ainda não é de despedida. E Vettel evita de ficar pensando nas corridas restantes da temporada.
“Ele (Vettel) não quer ouvir a palavra “despedida”. Vi uma bandeira que dizia “obrigado, Sebastian” e me perguntaram se ele está em uma turnê de despedida. E definitivamente não. Faremos uma pequena despedida ao final da temporada, mas até lá daremos tudo de nós. Não podemos terminar na colocação que estamos agora.” completou o chefe da Aston Martin.
Vettel revelou quando anunciou que iria se aposentar que queria se dedicar a sua família e na luta com a causa ambiental. Segundo Krack, o alemão não exibe sinais de alívio ou liberdade nas pistas, mas um possível cargo nos bastidores da Aston Martin não foi discutido até o momento.
“Não falamos disso porque o anúncio foi logo antes das férias. Acho que também temos que dar tempo para ele pensar. Acho que, quando se pilota, não há nada disso (alívio). Penso que é mais quando vai ao aeroporto, está sentado nos aviões, onde talvez pense mais na família. Quando está no carro, está completamente concentrado.” afirmou Mike.
Krack foi perguntando se Alonso tinha algum envolvimento com o desenvolvimento do próximo carro, e o chefe da equipe foi bem claro: até o término da temporada 2022, o espanhol é piloto da Alpine. Com isso, o bicampeão só poderá chegar 100% a Aston Martin em 2023.
“Até agora precisamos esclarecer o que podemos ou não fazer. Ele é um piloto da Alpine, nós somos Aston Martin. O contato começa no início do ano que vem. Até lá, não é possível fazer nada.” finalizou o chefão.
A Fórmula 1 estará de volta no próximo final de semana no GP da Holanda, em Zandvoort. Falta apenas oito etapas para o término da temporada.