Geral

Guarani vem embalado contra o Vasco, visando a reabilitação na Série-B

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

O Guarani enfrenta o Vasco nessa quarta-feira (31), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série-B, às 19h (horário de Brasília), em São Januário. Equipes vivem momentos diferentes na competição, enquanto o Bugre está lutando na parte de baixo da tabela, o Cruzmaltino está em busca do acesso, na parte de cima.

O Alviverde vem de uma vitória contra o Tombense por 2 a 1, que aconteceu no último sábado (27). Essa foi a segunda vitória consecutiva em casa da equipe de Mozart, que busca uma sequência positiva na temporada para sair da zona de rebaixamento, com 26 pontos, na décima oitava posição.

O Guarani não vence como visitante a mais de dois meses, a última vez foi no dia 12 de junho, contra o Novorizontino, no Estádio Jorjão em Novo Horizonte-SP, o placar foi de 2 a 1 para os bugrinos. Em 26 rodadas, são cinco vitórias, onze empates e dez derrotas. Dentre as igualdades, também está o resultado do primeiro turno, onde as equipes se encontraram na Arena Amazônia em Manaus, devido a reforma que acontecia no Brinco de Ouro, pela oitava rodada do Brasileiro e o placar foi de 0 a 0.

Para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro Série-B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O Vasco faz uma boa temporada para garantir o acesso, mas vem pressionado para a disputa, após a derrota do último domingo (28), para o Bahia por 2 a 1, fora de casa e viu a vantagem no G-4 diminuir. Essa foi a quinta derrota seguida do Cruzmaltino, mas por outro lado o time segue invicto como mandante, dos treze jogos, a equipe venceu oito. Ao todo pelo Brasileirão, eles conquistaram onze vitórias, nove empates e seis derrotas, ocupando o quarto lugar, com 44 pontos.

O Guarani tem quatro desfalques certos para o confronto, o volante Rodrigo Andrade levou o terceiro cartão amarelo com o Gávião-carcará e não viaja para o Rio de Janeiro. Richard Rios que estava suspenso, deve ficar à disposição do técnico. O lateral-direito Diogo Mateus deve permanecer fora, após a lesão no músculo posterior da coxa esquerda e segue em transição. Assim como Jenison, também se recupera de uma lesão de grau 2 na coxa direita e Nicolas Careca com dores no púbis não retornam.

O Vasco também está desfalcado, sem Gabriel Dias e Riquelme, ambos estão no departamento médico do clube. O atacante Raniel, poupado contra o Bahia, com desconforto muscular, ainda é dúvida para Faro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo