Em jogaço de Alex Santana e com belas atuações na defesa, o Athletico venceu o Palmeiras por 1 a 0 no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores da América. Além do gol marcado, Alex foi importantes nas transições athleticanas e garantiu qualidade nas saídas de pressão, bem suportada pelos destaques Abner e Khellven.
+Athletico vence o Palmeiras e larga em vantagem na semifinal da Libertadores
DESTAQUES:
Alex Santana: Logo aos seis minutos tentou bicicleta que animou o torcedor. Aos 23′ foi oportunista para marcar e no resto da partida foi destaque absoluto. Auxiliou bem na construção de jogadas pelo lado esquerdo, foi ótimo nas transições ofensivas e levou perigo em infiltrações na grande área palmeirense.
Abner: Foi importante na marcação de Dudu em boa parte da partida e perdeu apenas um duelo pelo chão – desarmou tudo. Consciente no ataque, se recuperou de partidas defensivas abaixo e mostrou capacidade de dar regularidade à lateral esquerda do Athletico.
Hugo Moura: Mesmo que com momentos ofensivos de destaque e um primeiro tempo seguro, é destaque negativo. Fez falta desnecessária em Bruno Tabata para receber o primeiro cartão amarelo e foi expulso em lance desnecessário – mesmo que exista a reclamação de falta no lance anterior.
Para saber tudo sobre a Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
NOTAS
Bento – 7,5
Khellven – 7,5
Pedro Henrique – 7,0
Thiago Heleno – 7,0
Abner – 7,5
Hugo – 6,0
Fernandinho – 7,0
Alex Santana – 8,0
Vitinho – 6,5
Canobbio – 6,5
Vitor Roque – 7,0
RESERVAS
Cittadini – 6,0
Erick – 6,0
Cuello – 6,0
Rômulo – 6,5
Pablo -6,0