O Pinheiros venceu o Corinthians por 91 x 82, no ginásio Henrique Vilaboim, e chegou a sua sexta vitória em oito jogos realizados no Campeonato Paulista. Diferentemente de seu adversário, o Corinthians continua mal na competição e somou seu sexto revés nos oitos jogos disputados também.
1° tempo
O jogo começou com muitos erros técnicos das equipes, mas conforme o primeiro quarto foi passando os times foram esquentando no embate e quem levou a melhor foi o Pinheiros, que se impôs mais na parte ofensiva para sair vitorioso ao término do quarto inicial, 26 x 19.
No segundo quarto, os mandantes continuaram com um trabalho ofensivo muito forte e acertaram mais da metade das bolas de três no primeiro tempo (7/13). O Corinthians sentiu a ausência do Maique dentro do garrafão, que havia saído por um choque sofrido ainda no primeiro quarto, e levou desvantagem nos rebotes também (20 x 14). 50 x 30 para o Pinheiros foi o placar antes do intervalo.
2° tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians melhorou muito a produção ofensiva, porém com uma defesa exposta permitiu que a boa vantagem do Pinheiros continuasse. Nos minutos finais do terceiro quarto, o time alvinegro conteve o ataque do seu rival e reduziu bem a desvantagem no marcador. 76 x 63 para o Pinheiros foi o placar ao término do terceiro período.
A reação esboçada pela equipe do Léo Figueiró iniciada no quarto anterior persistiu no período final do jogo, chegando até vencer assim como tinha feito no terceiro, todavia o Pinheiros soube lidar com a vantagem criada no primeiro tempo ainda para confirmar a vitória. 91 x 82 foi o placar final.
Destaques do jogo
Pinheiros: Felipe Ruivo (24 pontos / 11 assistências) e Rafael Munford (24 pontos / 10 rebotes).
Corinthians: Isaac (18 pontos / cinco assistências) e Cauê Borges (15 pontos / sete assistências).