Após a saída do camaronês André Onana, que acertou com a Inter de Milão, o Ajax tinha a intenção de buscar um novo goleiro no mercado de transferências. A principal opção do time holandês sempre foi o grego Odysseas Vlachodimos, do Benfica, mas a negociação não vai avançar. De acordo com o site “Voetbal International”, a diretoria do Ajax acabou dando prioridade ao argentino Lucas Ocampos, que acertou para substituir Antony.
O jogador de 28 anos chegou por empréstimo junto ao Sevilla e deverá ter a chance de atuar como titular na equipe do Ajax. Lucas Ocampos foi considerado mais importante do que a chegada de um novo goleiro, já que vai dar mais opções ofensivas ao clube holandês. O jogador, que já atuou por clubes como Monaco, Olympique de Marselha e Milan, terá a sua primeira chance no futebol holandês.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com esta situação resolvida, a questão de Vlachodimos ficou em segundo plano e o Ajax vai manter Remko Pasveer e Maarten Stekelenburg como suas principais opções. A preocupação, no entanto, é que os dois goleiros, de 38 e 39 anos, respectivamente, se aproximam dos finais de suas carreiras. Além deles, os jovens Tom de Graaff (17 anos) e Jay Gorter (22 anos) aparecem como opções.
Atual campeão holandês, o Ajax está garantido na Liga dos Campeões e integra o grupo A ao lado de Liverpool, Napoli e Rangers. Ter uma boa opção como goleiro é fundamental para a equipe se sair bem na competição continental. De acordo com a imprensa holandesa, não está descartada a possibilidade de o Ajax buscar uma nova opção para o setor no meio da temporada.
Com o Ajax fora do caminho, o Benfica poderá manter Vlachodimos, que se consolidou como titular da equipe na temporada passada. Mesmo com a mudança de comando e a chegada de Roger Schmidt, Vlachodimos vem sendo mantido como titular da equipe, vencendo uma disputa pessoal com o brasileiro Helton Leite.