Lutas

Cyril Gane fala em ‘momento especial’ com chance de liderar UFC na França

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Neste sábado (3), o UFC finalmente terá a chance de realizar um evento na França, com um card em Paris. E uma das estrelas do evento é um lutador ‘da casa’, Cyril Gane, que fará o main event da noite contra o australiano Tai Tuivasa.

O ex-campeão interino dos pesados falou em entrevista ao site BJPenn.com que não esconde a emoção por viver um ‘momento especial’ em poder lutar pelo Ultimate diante dos fãs franceses do esporte, que por muito tempo não puderam ver as lutas de perto por conta da proibição imposta pelo governo francês ao MMA.

LEIA TAMBÉM

+ Wanderlei Silva revela aposentadoria do MMA e desejo de lutar boxe

– É especial. Realmente. é diferente. Minha última luta foi pelo cinturão e, agora, é no meu país, diante dos meus fãs. É especial. Sem muita pressão. Eu já tenho essa experiência na minha carreira no muay thai aqui na França. Lutei na frente da minha família e amigos. Eu estarei muito feliz de lutar em Paris, mais do que se eu lutasse em Houston ou Anaheim – disse Gane.

Apenas recentemente a França liberou a realização de eventos de MMA em seu solo e as principais organizações já começaram a se movimentar para ocupar tal mercado. O Bellator foi o primeiro a ter um card na França, em maio. Agora, é a vez do UFC, que escalou um lutador local para chamar o público para ver os combates.

A escolha do Ultimate por Tuivasa, terceiro colocado do ranking dos pesados, foi surpreendente para Cyril Gane, que vem derrota para o campeão Francis Ngannou em janeiro. Mas mesmo assim a motivação para o duelo de sábado é forte no francês, que quer usar o seu melhor jogo na trocação para conseguir a reabilitação em cima do australiano.

– Não esperava o Tuivasa, porque acabei de lutar pelo cinturão e não esperava o enfrentar. Mas ok, ele é perigoso, todo mundo sabe que ele tem muita força e a carreira dele é boa. Não sei exatamente como irei vencer, mas sei que quero acabar com a luta porque estarei na frente dos meus fãs e quero fazer um grande show para eles. Tentarei acabar com a luta na trocação, mas todo mundo sabe que eu posso levar a luta para o chão – afirmou o ‘Bon Gamin’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo