Futebol Internacional

Bernardo Silva explica o que o faz pensar em sair do Manchester City

Foto: Divulgação / Manchester City

Depois de muita especulação sobre uma possível saída, o meia português Bernardo Silva está garantido no Manchester City para a temporada europeia. Aos 28 anos, o jogador vai completar a sua sexta temporada no clube inglês, mesmo depois de ter declarado publicamente a sua vontade de buscar um novo desafio na carreira. Associado a clubes como Barcleona e Paris Saint-Germain, o jogador português destacou o motivo que o faz pensar em deixar o Manchester City.

— A minha cultura fora do campo é um pouco diferente daquela que podem pensar. Eu sou português e, a nível cultural, há diferenças. Muitas vezes eu tenho a vontade de tentar coisas novas na vida. Não tem nada a ver com as pessoas daqui ou com o Manchester City como clube — garantiu Bernardo Silva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda abordando a sua possível saída durante entrevista publicada pela imprensa do Reino Unido, o jogador português destacou que pretende buscar novos desafios em sua carreira. No Manchester City, Bernardo atingiu conquistas individuais, além de títulos coletivos e, de acordo com o atleta, a escolha pela permanência foi fácil neste sentido.

— Nos últimos cinco anos ganhamos a Premier League quatro vezes e fomos a uma final da Champions. Estou num dos três melhores clubes do mundo e estou feliz. Continuar aqui foi uma decisão fácil porque só apareceu uma proposta e já muito tarde no mercado, que não dava para o clube encontrar um substituto. Não foi o Barcelona e nem veio da Espanha — finalizou Bernardo.

Antes de ser apontado como possível reforço do Barcelona, o meia português também já esteve na lista de reforços do Atlético de Madrid. A imprensa europeia afirmou, nos últimos dias, que o Paris Saint-Germain fez uma proposta oficial para contratar o jogador de 28 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo