Com passagem pela Portuguesa, o zagueiro Bruno Oliveira, de 26 anos, está vivendo agora a sua primeira experiência no futebol europeu. O jogador foi confirmado como reforço do NK Siroki Brijeg, da Bósnia, e vai dando os seus primeiros passos longe do Brasil. Em seu início de trajetória na Europa, o jogador brasileiro destacou o período de adaptação que vem vivendo.
Apesar de ser algo novo para o atleta, o desafio parece não assustar Bruno Oliveira. Mesmo com o pouco tempo na casa nova, o jogador, que também atuou por Brasiliense e São Joseense, demonstrou estar bem adaptado ao novo cenário encontrado, tanto que já foi eleito para a seleção das duas primeiras rodadas do campeonato bósnio. Diante disso, Bruno Oliveira destacou todo o empenho para apresentar o seu melhor futebol perante situações até então desconhecidas para a sua carreira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Estou trabalhando muito para me destacar. Procuro sempre dar o meu melhor tanto nos treinos como nos jogos para que as coisas aconteçam com naturalidade. Sempre vou buscar o meu melhor para que eu possa continuar com essa regularidade e, assim, aparecer mais vezes entre os destaques — afirmou o defensor.
Sobre a vivência na Europa, o zagueiro citou quais obstáculos está lidando nesta que é a sua primeira experiência longe do Brasil.
— Em relação a adaptação, não vou falar que é fácil, é tudo muito novo. Uma cultura diferente, língua, comida… tudo na verdade, mas aos poucos vou me adaptando e aprendendo os costumes do país — explicou Bruno Oliveira.
Até o momento, o zagueiro brasileiro disputou três partidas pelo NK Siroki Brijeg e o time ainda não foi derrotado. Bruno Oliveira foi titular nas duas primeiras partidas, contra Zeljeznicar e Leotar, e atuou por 10 minutos contra o Sloga Doboj.