Na tarde deste sábado (3) Internacional e Grêmio fazem o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Gaúcho Sub-20. Após 90 minutos equilibrados, e com três expulsões, as equipes ficaram no 1 a 1 na ida e uma vitória simples para um dos lados assegura o título. Um novo empate levando a decisão às penalidades.
Autor do gol de empate do Internacional no jogo de ida, o volante Matheus Dias acredita que o clássico será novamente equilibrado. Todavia, o jovem de 20 anos afirma apresentar um “bom espetáculo” para os torcedores que estiverem assistindo.
– O primeiro jogo foi muito disputado, mas acredito que isso seja normal, até por ser Gre-Nal, é a raiz do clássico. No jogo da volta esperamos fazer um bom jogo e apresentar um bom espetáculo para quem ta assistindo – disse Matheus Dias, autor do gol do Internacional no jogo de ida, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
O segundo jogo da final será o terceiro Gre-Nal do jovem de 20 anos e o primeiro em frente a torcida Colorada. Por conta disso, o volante do Internacional espera contar com os adeptos apoiando durante os 90 minutos e, desta forma, fechar o sábado com o título estadual da categoria.
– A vantagem de jogar em casa é ter o torcedor do nosso lado, que estará nos apoiando os 90 minutos, vibrando junto com a gente, vai ser um jogador a mais. Já joguei dois grenais e ambos foram na casa deles, esse terceiro, dentro de casa, vai ser bastante especial, espero terminar com o título – argumentou o atleta do Internacional.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar de ser volante, inclusive, Matheus Dias tem chamado a atenção por gols em jogos decisivos do Internacional. Em 2021, marcou no segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o São Paulo, e já havia marcado nas quartas de final, no Allianz Parque, contra o Palmeiras. Diante destes fatos, e do tento no jogo de ida, o volante afirmou que a mentalidade não muda, apesar da felicidade por balançar as redes em um clássico.
– É sempre bom marcar, ainda mais em jogos decisivos, finais, foi meu primeiro gol em Grenal, é uma sensação de felicidade enorme. A mentalidade não muda, entramos em todos os jogos para vencer, não tem como entrar com outra – finalizou o atleta do Internacional.