O Chelsea venceu o West Ham pelo placar de 2 a 1, neste sábado (3), às 11h (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Inglês. A partida ocorreu no estádio Stamford Bridge, que está localizado no centro de Londres. Após dois tempos distintos, a equipe da casa saiu vitoriosa da partida graças às alterações realizadas pelo técnico Thomas Tuchel. Os autores dos gols que deram a vitória aos blues, Ben Chilwell e Kai Havertz, saíram do banco de reservas na segunda etapa e mudaram o panorama do confronto na capital londrina.
O jogo iniciou com os dois lados cedendo pouco espaço ao adversário. Jogando em casa, o Chelsea prezava pela posse e o toque de bola, e tentava construir as jogadas pelo chão. No entanto, encontrava dificuldades para transpor o sistema defensivo dos hammers.
A primeira finalização do jogo aconteceu apenas aos 27 minutos. Em jogada de Reece James pelo lado direito, o meia se livrou da marcação, foi à linha de fundo e cruzou na área. A zaga do West Ham afastou mal e, no rebote, Pulisic finalizou, mas a bola resvalou na defesa e saiu pelo lado.
Após o primeiro chute a gol, o Chelsea passou a ganhar mais terreno no campo de ataque. No minuto 31, Kovacic foi acionado no meio por Pusilic, o meia croata fez o domínio e arriscou a finalização no canto esquerdo do goleiro Fabianski, mas a bola passou sem muito perigo.
Precisando sair da pressão do adversário, o West Ham apostava mais nas bolas longas em direção ao ataque, porém, não conseguia ter muito sucesso em suas investidas. Com 39 minutos, saiu o primeiro e único chute no gol dos hammers na etapa inicial. Após jogada construída pelo lado direito e o cruzamento na área já do lado esquerdo, a defesa dos blues afastou mal e o volante Pablo Fornals pegou de primeira, mas a bola passou por cima do gol.
O primeiro tempo terminou sem muitas aspirações ofensivas para as duas esquipes e sem alterações no placar. Com a posse de bola e poucos espaços encontrados, o Chelsea passou a insistir nas bolas aéreas, mas não finalizou no gol do goleiro Fabianski. O West Ham, firme no propósito de se defender e jogar por uma bola, também não conseguiu assustar o arqueiro Mendy.
Siga o Sport News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depois de passar o primeiro tempo se defendendo, o West Ham voltou para segunda etapa com mais ímpeto ofensivo. Aos 17 minutos, o meia Jarrod Bowen arriscou o chute perigoso da entrada da área e obrigou Mendy a espalmar a bola para escanteio. Após cobrança fechada e confusão na área, o atacante Declan Rice, pelo lado esquerdo, serviu Michail Antonio, que em cima a linha empurrou para o fundo da rede e abriu o placar para os hammers na partida.
O cenário da partida mudou após o gol. Com 18 minutos, após o cruzamento de Bowen, o brasileiro Lucas Paquetá cabeceou, mas o goleiro Mendy ficou com a bola. A resposta do Chelsea veio aos 20 minutos com Armando Borja, que finalizou de fora da área, porém, sem perigo ao gol de Fabianski.
As alterações do técnico Thomas Tuchel surtiram efeito. O Chelsea continuava com mais posse de bola e chegou ao empate no minuto 31. Após lançamento do zagueiro Thiago Silva para a área, o lateral esquerdo Ben Chilwell – que entrou na partida no segundo tempo – ajeitou de cabeça para ele mesmo e tocou na saída do goleiro Fabianski para empatar a partida.
O West Ham chegou com perigo aos 41 minutos. Após falta cobrada no campo de defesa pelo lado esquerdo, Said Benrahma recebeu o passe após recuperação da bola, cruzou na segunda trave para Maxwel Cornet, livre, o atacante cabeceou e a bola explodiu na trave.
Dois minutos depois, o Chelsea virou o placar. Em jogada pelo lado esquerdo, Ben Chilwell cruzou na área acionando o alemão Kai Havertz, o atacante finalizou no canto, sem chances para o goleiro Fabianski. O gol surgiu na jogada de dois jogadores que entraram na partida na segunda etapa.
Perto do fim o confronto ganhou em emoção. No minuto 45, foi a vez do West Ham chegar. Após saída rápida, Jarred Bowen dividiu com o goleiro Mendy e a bola sobrou para Maxwel Cornet, que finalizou sem goleiro e marcou o gol de empate. No entanto, após conferência do VAR, o gol foi anulado devido a dividida de Bowen com Mendy.
Após dois tempos de partida bem diferentes, o confronto londrino terminou com vitória do Chelsea por 2 a 1 sobre o West Ham. O lateral-esquerdo Ben Chilwell e o atacante Kai Havertz marcaram os gols. Com a vitória, o Chelsea chega aos 10 pontos e sobe para a quinta posição na tabela de classificação. Somando apenas quatro pontos no torneio nacional, o West Ham corre o risco de entrar na zona de rebaixamento ao fim da sexta rodada da Premier League.