Flamengo

Depois de quase três meses no comando do Fla, Dorival reencontra o Ceará no Maracanã

Depois de quase três meses no comando do Fla, Dorival reencontra o Ceará no Maracanã
Gilvan de Souza/Flamengo

O duelo entre Flamengo e Ceará, neste domingo, marcará o reencontro de Dorival Júnior com o Ceará, time que treinava antes de assinar com o Rubro-Negro. A saída do treinador não agradou ao Vozão e seu presidente, que, inclusive gravou um vídeo hostilizando o atual comandante do Fla. O técnico assumiu a equipe carioca em junho deste ano depois da demissão do português Paulo Sousa, que não correspondeu às expectativas da diretoria no primeiro semestre.

+ Flamengo x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

+ Invicto há 15 jogos, Flamengo possui a segunda melhor campanha do returno do Brasileirão; veja o aproveitamento

Pelo Ceará, Dorival esteve na beira do campo em 18 partidas, nas quais venceu 11, empatou quatro e perdeu apenas três, um aproveitamento de 68,5%. A última vez que esteve à frente da equipe cearense foi no dia 08 de junho, na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG. Três dias depois, o treinador estreava no comando do Flamengo, contra o Internacional, no Beira-Rio, onde foi derrotado por 3 a 1.

De lá pra cá, em quase três meses de trabalho no Ninho do Urubu, Dorival Júnior colocou o Rubro-Negro nos trilhos e caiu nas graças da torcida rubro-negra, que chegou a se preocupar com um possível rebaixamento no primeiro semestre. Agora, o Flamengo tem vaga encaminhada nas finais das copas e mantém a chama acesa pelo título do Brasileirão, que tem o Palmeiras como líder com oito pontos na frente.

Caso vença o ex-clube de Dorival, o Fla conseguirá encurtar para cinco pontos a vantagem que já foi de 10 do clube paulista. Para tentar encostar de vez no Verdão, o técnico deve optar por um time misto diante do Ceará, já que recebe o Vélez na próxima quarta, pela Libertadores. Com isso, a equipe carioca deve iniciar com: Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Diego e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Gabigol.

A dupla de zaga levou o terceiro amarelo no jogo de ida contra os argentinos e cumpre suspensão na volta, no Maracanã. Com isso, serão aproveitados no time titular neste domingo. Caso parecido com o de Gabigol, que está pendurado e deve ser preservado no meio de semana para evitar ficar fora de uma iminente final. Vale destacar ainda as presenças de Varela e Pulgar, que fazem sua primeira partida entre os onze iniciais.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A bola rola para Flamengo e Ceará neste domingo (04), às 11h (horário de Brasília), no Maracanã, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo