A final da ESL Challenger Melbourne será brasileira. A paiN bateu a Wings Up por 2 a 0 (16/8 e 19/16) neste sábado, 3, e garantiu a vaga para a final da competição. Após vencer com tranquilidade o primeiro mapa, o time brasileiro teve um duelo duro na Nuke e teve que virar na prorrogação para ir para a decisão do torneio.
Inferno
O primeiro mapa, escolha da Wings Up, trouxe a paiN ‘on fire’ desde o round inicial. Conquistando o primeiro e o bônus, os brasileiros sofreram o empate, mas rapidamente conseguiram voltar a somar pontos com certa tranquilidade. Com Hardzao, zevy e skullz ultrapassando 14 abates, o primeiro tempo terminou em 10 a 5.
Como TR, a paiN ainda embalou mais cinco rounds com hardzao brilhando e mesmo sofrendo três seguidos soube acalmar o jogo e completar o map point em 16 a 8. Os destaques pelo time brasileiro ficarão com hardzao com 26 abates e zevy com 31.
Nuke
A certa tranquilidade levada na Inferno virou uma grande tensão e um jogo de xadrez na Nuke. Em um duelo extremamente equilibrado, a paiN chegou a abrir uma pequena vantagem ainda no primeiro tempo, mas foi a Wings Up que terminou o primeiro tempo em vantagem: 8 a 7. A partir daí, os dois lados trocaram rounds, a situação parecia encaminhada com o 13-9 e o bom momento brasileiro.
Sem desistir, os chineses resistirem firme mesmo com uma economia complicada e aos poucos voltaram para o jogo ao embalar cinco rouns seguidos e virar o jogo. Com a pressão, a paiN contou com o time crescendo para empatar, voltou a sofrer com o map point adversário, mas hardzao e cia. levaram para a prorrogação. A Wings Up até chegou a sair em vantagem com Childking brilhando, mas zevy chamou a responsabilidade para vencer quatro das cinco rodadas seguintes e vencer a partida em 19 a 17.
Com a vitória, a paiN está na final da ESL Challenger Melbourne e enfrentará a Imperial neste domingo, às 3h (de Brasília). O vencedor garante vaga na próxima temporada da ESL Pro League.
Destaques do jogo
paiN: zevy (60 abates e 37 eliminações) e hardzao (48 abates e 31 eliminações);
Wings Up: gas (44 abates e 45 eliminações) e Martin (36 abates e 43 eliminações);