A Ponte Preta tentou contra a Chapecoense um feito inédito na atual temporada: vencer dois jogos seguidos. A Macaca, no entanto, foi derrotada por 3 a 0 com uma atuação abaixo do esperado e exibido nas últimas partidas.
A última vez que o alvinegro conseguiu o feito foi na temporada passada do Campeonato Brasileiro Série B, em 26 de novembro de 2021, quando venceu o Coritiba por 3 a 2 após derrotar o Confiança com gol solitário de Moisés.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Na edição atual do torneio nacional, além de não conseguir somar seis pontos seguidos, a Ponte viveu duas sequências desgastantes entre a 6ª e 10ª rodada e 12ª e 16ª, quando passou, nas duas, cinco jogos sem um triunfo.
A escrita esteve perto de acontecer após a 17ª rodada, quando a Macaca teve uma grande reação e as vitórias começaram a ficar mais frequentes. Em três momentos, o time de Campinas ficou invicto por três rodadas: 17ª a 19ª, 21ª a 23ª e a mais recente, da 25ª a 27ª.
A expectativa aumentou na última sequência, com o alvinegro em uma crescente desde a vitória no dérbi 204, apesar do empate contra o Novorizontino na rodada seguinte. Contra o Bahia, a torcida abraçou mais uma vez e derrubou, juntamente com a equipe, um tabu de treze anos sem vencer o clube nordestino.
Diante da Chape, o momento era favorável para o time campineiro, já que o alviverde vinha de duas derrotas e uma troca de comando técnico. No entanto, esbarrou com algumas ausências que fizeram a diferença no volume de jogo: o zagueiro Mateus Silva, o lateral-esquerdo Artur e o volante Wallisson, todos suspensos por acúmulo de cartões.
O time comandando por Hélio dos Anjos tentará a reabilitação contra o Sport, que não vence fora de casa há dez jogos. O duelo será na próxima quarta (7), no Majestoso.