Na tarde deste domingo (4), o Corinthians enfrentou o Internacional, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chegando em campo com um número de vitórias superior, o Timão estava na quarta posição, enquanto o Colorado encontrava-se na sexta, ambos com 42 pontos conquistados. E, no confronto direto, Timão e Colorado ficaram no empate em 2 a 2. Balbuena e Yuri Alberto marcaram para os paulistas, mas Alexandre Alemão e Alan Patrick garantiram o empate dos gaúchos.
Por conta desse resultado, Corinthians e Internacional desperdiçaram a chance de assumir a vice-colocação do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, ambos encerram a rodada no G4 da competição, empatados com 43 pontos. O Timão, agora, tem o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, no domingo (11), enquanto o Colorado recebe o Cuiabá, no Beira-Rio, no sábado (10).
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro Tempo
Em um primeiro tempo com muita tensão e passes de bola disputados, o Corinthians realizou uma performance ofensiva durante a partida.
Com um gol relâmpago, o Internacional abriu o placar, após apenas 49 segundos do início do jogo. O alvinegro, entretanto, não se deixou abalar. Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio de Gustavo, a bola vai para Gil, que desvia e dá a oportunidade de Balbuena fazer o primeiro ponto do Corinthians. Depois, aos 18 minutos, Róger Guedes chuta para a área, onde o goleiro colorado defende, mas deixa escapar a bola. Yuri Alberto, por sua vez, vê a chance e faz o segundo gol.
Tentando empatar, o Colorado faz Cássio passar sufoco, mas Maurício acerta a trave e o rebote de De Pena vai para fora. Após 48 minutos, que contaram com duas faltas cobradas pela dupla Róger Guedes e Fábio Santos, além de um choque de cabeça do Yuri, do Corinthians, com o jogador do Internacional, o primeiro tempo chegou ao fim.
Segundo Tempo
Permanecendo com o mesmo ritmo, o segundo tempo manteve-se disputado. Logo no início, Fagner saiu com dor na coxa e foi trocado por Rafael Ramos. Depois, entraram em campo Cantillo, Roni, Méndez e Mateus Vital, que substituíram, respectivamente, os jogadores Ramiro, Giuliano, Ramos e Gustavo, pelo Corinthians.
Encontrando mais dificuldade na posse de bola, as substituições feitas pelo técnico Vítor Pereira acabaram tirando potencial das manobras ofensivas. Aos 17 minutos, o Timão tenta um ataque pela direita com Bruno Méndez, mas o bandeirinha parou o jogo, indicando impedimento. Em seguida, Cantillo ainda recebe cartão amarelo por uma jogada do meio de campo. A atuação de baixo de desempenho acabou, por fim, tendo um resultado negativo ao elenco alvinegro: golaço do Internacional, com chute de Patrick no canto esquerdo de Cássio. Após 50 minutos, o árbitro apita fim de jogo, com o placar marcando 2 a 2.