Após mais uma rodada sem vitória no Brasileirão, o Juventude vê ainda mais remota a possibilidade de permanência na Série A nesta temporada. No último sábado (3), a equipe empatou em casa com o Avaí, pelo placar de 1 a 1, e continuou afundada na lanterna da competição, com apenas 18 pontos, há oito de distância da saída do Z-4.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em coletiva após a partida, o vice-presidente de futebol do clube, Osvaldo Pioner, indicou em sua fala uma certa aceitação da situação do clube. Segundo o dirigente, o Juventude deve montar uma boa preparação para o ano que vem, e tentar encerrar este Campeonato da melhor maneira possível.
– Vamos tentar encerrar bem esse campeonato e deixar bem preparado para o ano que vem. As coisas estão se encaminhando cada vez mais difícil. Vamos pensar no Juventude porque tem muita coisa boa que a gente fez – declarou.
Até o momento, o Juventude conquistou somente três vitórias neste Campeonato Brasileiro, e está há uma distância de oito pontos da saída da zona de rebaixamento, com apenas 13 rodadas restantes na competição. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, a probabilidade de rebaixamento da equipe chegou a 97% depois da última partida.
– Não podemos começar a concluir que foi um erro chegar na Série A. Nós saneamos o clube, arrumamos o clube, colocamos as contas em dia, temos orçamento para o ano que vem. Vamos começar uma Série B com as contas em dia. Talvez o nosso tamanho hoje não é de Série A, esse grupo, o pessoal do futebol, começando por mim. Não tem problema, trocamos, trazemos gente mais competente. Depois, quem sabe, daqui 10 anos, voltamos para tentar fazer outro milagre de colocar na A. Não pode ser um castigo sofrer na Série A por estar aqui – disse Osvaldo Pioner.
A próxima partida do Juventude neste Campeonato Brasileiro será no próximo sábado, às 21h. A equipe irá a São Paulo, enfrentar o líder Palmeiras no Allianz Parque.