Depois de garantir alguns reforços para a atual temporada europeia, o Bayern de Munique aparece como um dos grandes favoritos ao título da Liga dos Campeões. No entanto, o atual campeão alemão caiu justamente num grupo considerado o mais difícil da competição e que conta ainda com o Barcelona (vice-campeão espanhol), com a Inter de Milão (vice-campeã italiana) e Viktoria Plzen (campeão tcheco). Uma tarefa difícil, mas que não tira o favoritismo do Bayern, de acordo com o goleiro Manuel Neuer.
— Nós estamos entre os favoritos. Nos últimos dois anos não conseguimos chegar até a final e foi muito ruim. Na temporada passada acabamos perdendo para o Villarreal e essa eliminação doeu bastante. Nós temos o direito de estar entre os favoritos dessa temporada e queremos mostra isso — disse o goleiro, também falando sobre as dificuldades do grupo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Nós vamos enfrentar um grupo muito forte. Temos muitas equipes de qualidade na mesma chave e já vamos começar com um grande jogo. O fato de jogarmos em um estádio como o Giuseppe Meazza é algo muito especial, o ambiente lá é extraordinário. Estou muito ansioso para o jogo e sei que teremos uma boa atuação — concluiu Neuer.
A chegada de nomes como Sadio Mané, Matthijs de Ligt e Ryan Gravenberch dão mais opções ao técnico Julian Nagelsmann em busca de uma campanha que leve a equipe ainda mais longe na Liga dos Campeões. Depois de não conseguir atingir o objetivo nas duas últimas temporadas, o Bayern promete lutar novamente pela conquista continental.
A estreia do clube alemão será nesta quarta-feira (07), às 16hs (de Brasília), no Giuseppe Meazza. No mesmo horário, o outro jogo do grupo, que será entre Barcelona e Viktoria Plzen, será realizado no Camp Nou. Estrear com um resultado positivo, mesmo jogando fora de casa, é o principal objetivo do Bayern de Munique neste início.