Com apoio da torcida no feriado nacional, a Ponte Preta venceu o Sport por 1 a 0 no Majestoso e estendeu a boa sequência em casa, chegando ao sexto jogo com vitória no Estádio Moisés Lucarelli. O gol foi marcado por Lucca.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com chances e chegadas dos dois lados, mas ainda sem lances de perigo para assustar a torcida.
Na marca dos dez minutos, o primeiro gol do jogo saiu de uma cobrança de pênalti, dada após dois minutos de checagem do árbitro no VAR. O goleiro Saulo defendeu o chute de Lucca, que no rebote colocou a Macaca em vantagem.
O jogo precisou ficar paralisado por dois minutos por falta de iluminação. No retorno, as chances continuaram a ficar equilibradas, com os dois times pressionando o erro adversário.
Caíque França fez milagre ainda nos primeiros 45 minutos. Kayke cabeceou com perigo aos 29′, mas o goleiro alvinegro fez grande defesa, impedindo o empate. No minuto seguinte, Kayke chegou com o rebote e novamente assustou, dessa vez mandando para o fundo do gol. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento.
A Ponte perdeu um jogador importante na primeira parte, com o lateral Igor Formiga precisando ser substituído por Norberto após machucar o ombro.
O Sport começou a pressionar o alvinegro nos minutos finais, explorando o lado direito mais frágil após a saída de Formiga, mas os oito minutos de acréscimo dados pela arbitragem foram melhores para o time mandante, que chegou a pedir na etapa final um pênalti em Fessin, o qual não foi atendido.
Segunda etapa
O segundo tempo começou com mudança alvinegra, com Hélio dos Anjos trocando Artur por Jean Carlos. A Ponte começou trabalhando para ampliar a vantagem, administrando o placar e as ações. O Sport não desistiu e continuou pressionando a equipe adversária, acabando travada pela defesa pontepretana.
Aos 29, a Macaca teve chance de ampliar o 1 a 0 com Wallisson, que havia recebido na entrada na área e mandou a finalização por cima.
Os últimos quinze minutos foram melhores com os rubro-negros. O Leão continuou incomodando a defesa da Ponte e, aos 42, carimbou a trave em mais uma chegada ao ataque. Os lances seguintes continuaram trazendo perigo. No último lance do jogo, o Sport mandou o cabeceio para fora e desperdiçou a chance do empate.
O segundo tempo marcou o retorno de Ribamar, afastado desde março por lesão. O camisa 14 foi aplaudido no momento da substituição.
Com a vitória, o alvinegro alcançou a 7ª posição.