Geral

Com apendicite, Alex Albon é substituído por Nick De Vries em Monza

Divulgação/ Williams Twitter

O piloto anglo-tailandês Alexander Albon, atualmente na Williams, foi diagnosticado com apendicite e teve de ser substituído por Nick de Vries, piloto reserva da equipe. O jovem holandês venceu a Fórmula E em 2021 e aguarda por oportunidades de correr na Fórmula 1.

O anúncio veio na manhã deste sábado (10), quando Albon acordou com dores e procurou ajuda médica. O diagnóstico foi o de apendicite. A Williams se pronunciou a respeito do ocorrido:

“A Williams pode confirmar que, depois de se sentir mal hoje de manhã e buscar conselho médico da FIA e de um hospital local, Alex Albon agora está em tratamento para apendicite”, informou a equipe britânica.

De Vries já pilotou um Fórmula 1, quando no TL1 da França pilotou uma das Mercedes. Nesse final de semana, em Monza, pilotava nos treinos livres pela Aston Martin. Agora, terá a oportunidade de participar de uma classificação e de uma corrida, pela Williams. A equipe completou sua declaração com o anúncio de De Vries como substituto de Albon.

“Por conta disso – a apendicite de Albon, também podemos confirmar que o piloto reserva da equipe, Nyck de Vries, vai ocupar o lugar de Alex pelo restante do fim de semana do GP da Itália. Alex está bem, e a equipe deseja a ele uma rápida recuperação”, completou a Williams.

No treino livre 3, De Vries marcou o 14º tempo, à frente de experientes pilotos como Daniel Ricciardo e Valteri Bottas. A classificação para o GP de Monza é às 11h deste sábado (10); e a corrida tem largada marcada para às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo