O atacante Pedro comemorou nas redes sociais a convocação para seleção brasileira. Nesta sexta-feira, o jogador do Flamengo foi chamado pelo técnico Tite para os amistosos na França, contra Gana, dia 23 de setembro, em Le Havre, no estádio Oceane, e contra a Tunísia, no dia 27, no Parque dos Príncipes, estádio do PSG, em Paris. Estes serão os dois últimos jogos de preparação do Brasil antes da Copa do Mundo do Catar.
+ CBF define arbitragem do jogo entre Goiás e Flamengo, pelo Brasileirão
— Evoluir é um dos processos mais bonitos que podemos ter em vida. Errar e acertar; cair e levantar; dúvidas e certezas. Os dois lados estão sempre como possibilidade de escolha. Aqui no Flamengo eu vivi todas as fases. Sem exceção. Em qualquer uma delas sempre procurei EVOLUIR! Acredito que essa seja a palavra. Evolução. Resiliência, trabalho e fé. Nunca deixei de acreditar em mim e no meu trabalho. Isso me manteve firme. Agradeço a cada um que esteve comigo. Vocês fazem parte desse momento especial. Que seja apenas o começo. Obrigado, Flamengo e Nação. Sem vocês não seria possível. Sou grato por todo apoio que me deram. O tempo de Deus é perfeito! Obrigado, Jesus! — publicou o atacante nas redes sociais.
O técnico Tite também falou de Pedro na entrevista coletiva após a convocação. O treinador da seleção brasileira destacou que o centroavante do Flamengo tem grande capacidade de construção e fez uma comparação com o ex-atacante Fred.
— O Pedro já fez parte e já jogou. Inclusive estava convocado antes do Richarlison e não veio. A gente está sempre comentando para estarem no mais alto nível. Compete a nós mostrar o atleta que o que tem que fazer é estar no seu melhor. Depois é escolha, depois é o nosso papel. Pedro especificamente é um “9” de área terminal. Jogador da última bola, jogador da conclusão. É o Fred atual. Tem grande capacidade de construção. Contra uma equipe que joga muito atrás, fechada, precisa de jogadas de lado que te permitam um gol de cabeça. O gol contra o Vélez mostra isso. Ele empresta esta qualidade — afirmou Tite.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Pedro é o artilheiro da Libertadores com 12 gols. Com o gol contra o Vélez, na última quarta-feira (07), o atacante já superou sua temporada com mais gols na carreira, chegando a 24 tentos.
Esta será a terceira convocação de Pedro para a seleção brasileira. Anteriormente, foi chamado, mas se lesionou, dando lugar a Richarlison. Na segunda vez, ele entrou por 22 minutos no segundo tempo contra a Venezuela, pelas Eliminatórias, em 2020.