O zagueiro João Felix realizou sua estreia pela equipe sub-23 do Estoril na última segunda-feira (05), no empate em 2 a 2 diante do Portimonense, pela Liga Revelação. Contratado junto ao Internacional, o defensor chegou ao clube português na última semana e foi titular no confronto, atuando os 90 minutos.
— Achei um jogo muito mais intenso, mas pra mim não foi nada fora do normal. Estou me esforçando ao máximo nos treinos, assistindo aos vídeos para me adaptar o mais rápido possível e estar sempre apto para realizar o que o Mister pedir dentro do campo — disse João Félix.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar de ainda estar no início de uma trajetória no futebol português, o defensor diz já se sentir em casa no “Mágico” e sonha em fazer história pelo Estoril.
— Quero agradecer ao clube por me fazer sentir em casa desde o primeiro dia. Estou conseguindo ajustar as diferenças o mais rápido possível e isso está me ajudando bastante. Gostei do clube e aqui é uma cidade muito boa de se morar. Espero vestir essa camisa por muito tempo e principalmente ajudar muito o Estoril, que confiou no meu potencial — afirmou João Félix.
Aos 20 anos, emprestado pelo Inter, João Felix disputou a Série C deste ano pelo Ypiranga e nos oito jogos em que atuou, sendo seis como titular, viu o Canarinho sofrer apenas um gol. Pelo Colorado, disputou seis partidas, todas pelo sub-20, e anotou um gol. No ano passado, fez três jogos pelo profissional, todos no Campeonato Gaúcho.
O Estoril volta a campo na próxima segunda-feira (12), às 13hs (de Brasília), quando recebe o Farense, no Estádio Nacional.