Após engatar sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão, o Goiás agora se prepara para enfrentar o Flamengo, neste domingo (11), às 19h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Além da confiança lá em cima devido à sequência positiva, outro fator faz o técnico Jair Ventura sorrir nesta rodada: a possibilidade de repetir seus 11 titulares, uma vez que todos estão à disposição.
Com isso, a grande esperança da torcida e diretoria esmeraldina, está confirmada para o confronto: Pedro Raul, atual artilheiro do Campeonato Brasileiro isolado com 14 gols. A marca foi atingida após o atacante marcar duas vezes diante do Santos, na rodada passada, na vitória por 2×1. Em alta no cenário nacional, Pedro Raul comemora o seu desempenho até aqui na temporada:
“Tem sido um grande ano para mim, sem dúvida. O Goiás tem uma excelente estrutura, nos permite entregar o máximo durante os trabalhos e isso tem me ajudado muito. Mas o maior objetivo é conquistar a permanência do clube, então tento sempre ajudar a equipe, me posicionar bem para dar aos companheiros opções e ajudar fazendo os gols. Estamos tendo uma campanha muito regular, todos estão de parabéns”, avaliou o atacante.
CHEGOU O CAMISA 9
Apesar dessa lua-de-mel, o curioso é que a própria torcida esmeraldina, de início, olhou a contratação de Pedro Raul com certa desconfiança, uma vez que ele vinha com pouco destaque no futebol Mexicano e Japonês. Por outro lado, o jogador sempre contou com respaldo e confiança da diretoria. Responsável pela negociação, Edminho Pinheiro, presidente do conselho deliberativo do Goiás, revela como foi o processo para repatriar o atleta:
“Foi uma contratação muito difícil de se fazer, o atleta estava concorrido e tivemos que brigar contra equipes como Vasco, América-MG, Juventude e Coritiba. Desde sempre acreditamos muito no Pedro Raul, sabíamos que ele poderia nos ajudar a conquistar nossos objetivos. Ele tem um futebol muito competitivo e não à toa vem chamando a atenção do Brasil inteiro”, avalia Edminho.
Outro ponto que o dirigente ressalta como fundamental para o casamento entre Goiás e Pedro Raul foi a seriedade com que o atleta vem encarando sua oportunidade com a camisa esmeraldina. Devido à alta concorrência, o clube de origem do atacante, Kashiwa Reysol, colocou uma cláusula de retorno obrigatório de Pedro Raul em caso de uma proposta financeira. Porém, devido ao interesse do jogador em continuar com o Goiás na disputa do Brasileirão, foi possível dar sequência. Edminho explica:
“A gente sabia dos riscos dessa cláusula de retorno e foi um risco terrível que tivemos que correr, porque era isso ou não ter o atleta. Fica muito complicado quando há grande concorrência. Mas, o Pedro honrou seu compromisso conosco, recusou duas propostas onde ganharia uma fortuna no Japão para dar sequência ao projeto. Só demonstra que a vinda dele para o nosso elenco foi certeira”, finalizou.
GOIÁS X FLAMENGO
Em campo, Pedro Raul deve mais uma vez ser o principal fator do técnico Jair Ventura diante do Flamengo. Ciente do bom momento de sua equipe, Jair ressalta que a busca será por mais uma vitória em casa..
“São três vitórias seguidas, quatro jogos de invencibilidade, a gente quer manter nosso melhor momento, respeitamos a forte equipe do Flamengo, mas vamos fazer de tudo para continuar nessa sequência de vitórias”, comentou.
O provável Goiás para enfrentar o rubro-negro deve ser: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Dadá Belmonte, Vinícius e Pedro Raul.